Nesta segunda-feira (22), o Ibovespa iniciou sua sessão em alta de 0,08%, aos 127.721,34 pontos. O índice brasileiro tenta um avanço após acumular perdas seguidas.
O mercado reage a desistência da reeleição do atual presidente dos EUA, Joe Biden, e aguarda mais detalhes do contingenciamento de R$ 15 bilhões anunciados pelo governo.
No cenário local, foi divulgado pelo Banco Central o relatório Focus, que mostrou que o número voltou a subir, tanto para a inflação, quanto para a evolução do PIB.
Além disso, no âmbito político, os investidores aguardam a divulgação do Relatório Bimestral de Receitas e Despesas, às 15h30 de hoje.
Nos Estados Unidos, não temos divulgações importantes, apenas o otimismo grande, após o atual presidente dos EUA, Joe Biden, desistir da corrida presidencial no domingo. Assim, os índices futuros em Wall Street operam em alta.
Na Europa, os principais índices o continente operam em alta, acompanhando o otimismo americano e também um inesperado corte de juros na China. Vale lembrar que a última semana acumularem perdas.
Por fim, os principais índices asiáticos terminaram o pregão majoritariamente em baixa, com os investidores avaliando o quadro político dos EUA, e digeriam um inesperado corte de juros na China.