
O Ibovespa registra alta no começo da tarde desta quarta-feira (3) de pós-feriado, mas oscila entre perdas e ganhos, com o dia recheado de assuntos importantes para os mercados. No radar dos investidores, está a divulgação do Federal Reserve (Fed), que deve anunciar o tapering hoje, além do discurso do presidente do Fed, Jerome Powell. A PEC dos precatórios é o principal assunto no cenário doméstico.
O governo pretende colocar em votação mais uma vez, nesta quarta, a Proposta de Emenda à Constituição dos precatórios, mas os líderes da base ainda vão analisar o cenário em um almoço na residência do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em meio à falta de garantia de quórum e votos necessários para se aprovar a matéria.
Nos EUA, os índices também oscilam hoje, com investidores esperando que o Federal Reserve anuncie decisão de reduzir de seu estímulo, enquanto os papéis da Activision Blizzard recuavam devido a uma perspectiva pessimista e a uma mudança de liderança. O banco central norte-americano provavelmente anunciará a redução gradual de seu programa de compra de ativos de US$ 120 bilhões por mês em seu comunicado de política monetária, que será divulgado às 15h
O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, operava em alta de 0,48%, cotado a 106.060,12 pontos às 13h30.
O dólar comercial registra queda de 1,05%, cotado a R$ 5,611.
Nos Estados Unidos, as bolsas estão mistas. O S&P 500 está operando em -0,08% (4.626,70), o Nasdaq registra +0,15% (15.672,50), enquanto o Dow Jones está em -0,30% (35.944,55).
Confira os destaques desta quarta:
IPC-S desacelera alta a 0,77% em outubro, diz FGV
Os preços de Habitação subiram com menos intensidade e o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) encerrou outubro com avanço de 0,77, de 1,43% no mês anterior, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV).
Os dados divulgados nesta quarta-feira levaram o índice acumulado em 12 meses até outubro a um avanço de 9,73%.
Segundo os números de outubro, a alta dos custos de Habitação enfraqueceu a 0,37%, depois de disparar 2,59% em setembro.
PMI de serviços dos Estados Unidos sobe a 58,7 em outubro
O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços dos Estados Unidos avançou de 54,9 em setembro a 58,7 na leitura final de outubro, informou nesta quarta-feira a IHS Markit, no maior nível desde julho.
Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam 58,5. Já o PMI composto do país, que também abrange a indústria, subiu de 55,0 em setembro a 57,6 em outubro, também na máxima desde julho. Segundo a consultoria, o resultado neste caso continua a ser freado por problemas na oferta. Com informações da Dow Jones Newswires.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.