
A semana será mais curta no Brasil devido ao feriado de Finados, na próxima terça-feira (02). No dia seguinte, na quarta-feira, será divulgada a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que subiu a Selic em 1,5 ponto percentual, levando a 7,75% ao ano.
Já na quinta-feira (04), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai divulgar os dados de produção industrial de setembro, com expectativa de queda de 0,6% em relação ao mês anterior.
Ainda na agenda doméstica, destaque para o Boletim Focus, do Banco Central, que será divulgado amanhã (01).
Em Brasília, destaque para a PEC dos precatórios e os próximos capítulos do programa Auxílio Brasil. Neste domingo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que trabalha com “o plano A” para a aprovação da PEC, em resposta às citações do presidente Jair Bolsonaro sobre um “paraquedas reserva”, caso a PEC não passe no Legislativo.
No cenário internacional, os investidores ficam de olho na próxima quarta-feira na decisão do Federal Open Market Commitee (Fomc), o Comitê do Federal Reserve, que deve anunciar uma redução no programa de compra de ativos, para estimular a economia. O mercado aguarda, em seguida, pelo discurso de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve.