Nesta quarta-feira (26), o Ibovespa iniciou sua sessão em leve queda de 0,15%, aos 122.142,80 pontos. Ontem, o índice brasileiro fechou em leve baixa e perdeu os três dias de alta consecutivos.
O mercado reage a prévia da inflação, que veio abaixo do esperado, mesmo com a boa notícia, os investidores operam apreensivo, uma vez que estão na espera da entrevista de Lula e na reunião do CMN sobre a meta inflacionária.
O maior impacto na agenda é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que apresentou uma elevação de 0,39% em junho, conforme divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Este resultado situa-se abaixo da mediana das projeções do mercado, que apontava para uma alta de 0,43%. Em comparação, o índice havia registrado um incremento de 0,44% no mês de maio.
Nos Estados Unidos, os índices futuros em Wall Street operam sem direção única, após a recuperação impulsionada pela ações de tecnologia em Wall Street, puxadas pela Nvidia.
Na Europa, os principais índices do continente operam em alta nesta manhã, com o foco permanece nos dados de inflação dos EUA e nas eleições francesas previstas para o fim da semana.
Por fim, na Ásia, os principais índices fecharam no azul, também impulsionados pela recuperação em Wall Street.