BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Governo avalia licença para gasto de R$30 bi fora do teto para bancar Bolsa Família, diz Guedes

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em ECONOMIA, Uncategorized

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira que o governo avalia se o benefício temporário que irá vitaminar o novo Bolsa Família será pago fora do teto, o que demandaria uma licença para um gasto de cerca de 30 bilhões de reais, ou se haverá opção por uma mudança na regra constitucional do teto de gastos para acomodá-lo.

“Estamos buscando agora a formatação final desses 400 reais”, disse ele, em participação online em fórum promovido pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).

Veja mais:

  • Bolsonaro confirma Auxílio Brasil em R$ 400 e diz que o teto será respeitado
  • Ibovespa oscila nesta quarta-feira, com risco fiscal no radar

“Fazendo a sincronização dos ajustes, de um lado as despesas obrigatórias, os salários, de outro lado o teto, ou pedindo um waiver com um número limitado, pouco mais de 30 bilhões (de reais)”, complementou.

Leia Mais

QUEDA DO DÓLAR

O que explica a queda do dólar? Especialista aponta fluxo externo e carry trade

27 de fevereiro de 2026
DÓLAR E JUROS NOS EUA

Dólar e juros nos EUA: por que o Banco Central brasileiro está atento ao Fed

12 de fevereiro de 2026

Qualquer que seja a decisão, ela é política, ressaltou Guedes. Em vários momentos de sua fala o ministro buscou frisar que sua pasta havia preparado uma solução mais estrutural para o aumento do programa, que envolvia a aprovação da reforma do Imposto de Renda.

Como a medida não avançou no Senado, o governo teve que se debruçar sobre outras saídas para amparar os mais vulneráveis no pós-pandemia, justificou ele.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Esse trem leva sete dias para chegar ao destino e atravessa oito fusos horários sem sair dos trilhos

Estrada no Japão ganha fama mundial, pois seus 8 km de areia compacta permitem dirigir sobre a praia em um trajeto totalmente único no país

As novas habilidades para comunicar ESG de verdade

Diga adeus ao criado-mudo: as prateleiras flutuantes e nichos que dominam os quartos em 2026

IPCA-15 desacelera em março, mas ainda acima do consenso do mercado

O segredo dos triângulos: a cabana geodésica de madeira que pode ser montada como um quebra-cabeças e suporta nevões extremos

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.