BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Lira diz que alternativa do governo para auxílio leva em conta demora do Senado em votar IR

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em ECONOMIA, POLÍTICA, ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta terça-feira (19) que o governo “deve estar trabalhando” alternativas para financiar o novo programa social caso o Senado não vote projeto que modifica regras do Imposto de Renda.

Já votada pela Câmara, a proposta do IR é encarada como fonte para o novo programa social a substituir o Bolsa Família. O projeto que muda a tributação, no entanto, enfrenta resistência no Senado, e não deve ter tramitação acelerada na Casa, a exemplo do caminho percorrido ente deputados.

Veja mais:

  • JBS investe R$ 26 milhões em projeto que previne e combate incêndios no Pantanal
  • Lira: como justificaríamos romper teto para precatório e não para auxílio?

Lira não poupou críticas e chegou a afirmar que o Senado não quer debater e taxar “quem ganha muito e não paga nada”.

Além do projeto do IR como custeio para o programa social, o Executivo conta com Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios para abrir espaço fiscal.

A PEC, que seria analisada por uma comissão especial da Câmara nesta tarde, entretanto, teve sua votação adiada para a quarta-feira, sob a justificativa de o relator, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), fazer ajustes ao texto.

Leia Mais

MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES

Líder da oposição vai protocolar pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

6 de março de 2026
MONEY REPORT DEBATE O

Mercado financeiro em 2026 será decidido por política, juros e tecnologia, avaliam especialistas

27 de fevereiro de 2026

Isso no mesmo dia em que o governo cancelou o anúncio do programa Auxílio Brasil marcado incialmente para a tarde desta terça, em meio a uma forte reação negativa do mercado à decisão de deixar parte do pagamento do benefício fora do teto de gastos.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Com 32 tanques e 5,4 milhões de litros de água, o Bioparque Pantanal, de 2022, tornou-se o maior aquário de água doce do mundo em Campo Grande

Os cientistas capturaram pela primeira vez como uma placa tectônica se fragmenta sob o Oceano Pacífico

Arábia Saudita explode montanhas e cria uma rede colossal de 14 mil km para levar água dessalinizada do litoral ao coração do deserto

Esqueça o ferro e o aço, pois este mineral fibroso resiste ao fogo e ao calor extremo, sendo a fibra proibida da construção civil

Esse trem atravessa a Austrália inteira por três dias seguidos passando por desertos quase sem vida

Estrada no Paquistão ganha fama por seus 4.173 metros de altitude, pois o trajeto sinuoso entre picos nevados é o ponto mais alto do vale de Kaghan

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.