
A empresa de turismo CVC (CVCB3) informou ter retomado suas operações nesta quinta-feira, 12 dias após ter sido vítima de ataque cibernético.
“A companhia reforça que até o momento não foi constatado vazamento de dados”, afirmou a CVC no comunicado, citando informações de clientes, fornecedores, franqueados e agentes de viagens”, entre outros.
O site da CVC Corpo, dona de algumas marcas, entre elas a CVC, sofreu, no início do mês, um ataque cibernético. Após o ocorrido, a empresa teve que acionar protocolos de segurança.
Assim,o site da companhia, que tem como endereço www.cvccorp.com.br, não estava acessível no início da tarde deste domingo. No entanto, o site da operadora de turismo CVC (www.cvc.com.br) funcionava normalmente, porém, trazia um aviso sobre o ataque sofrido.
De acordo com o comunicado no site, foram acionados os protocolos de segurança e a empresa está atuando para mitigar os possíveis efeitos da invasão.
Mesmo com o ataque sofrido, a CVC diz que o embarque de clientes com viagens marcadas e as reservas confirmadas não foram impactadas, mas a central de atendimento está temporariamente indisponível.
Vale lembrar que ainda neste ano, a Renner sofreu um ataque e chegou a sair do ar, após o sistema da companhia ser alvo de um ataque cibernético. E também a JBS também foi vítima de ataques, afetando servidores que dão suporte a seus sistemas de TI na América do Norte e na Austrália.