
A Hapvida anunciou em fato relevante na última quarta-feira (13) a aquisição do hospital Viventi, que fica localizado em Asa Sul, área nobre de Brasília, pelo valor de R$ 22 milhões.
Veja mais:
- Câmara aprova valor fixo para cobrança do ICMS para combustíveis
- Bolsas da China fecham em queda devido a preocupações com inflação ao produtor
Além disso, o Grupo pretende comprar também o prédio do hospital, que possui cerca de 6,6 mil metros, por R$ 200 milhões. No momento, o hospital Viventi faz o aluguel desse espaço.
Atualmente, o hospital Viventi possui uma capacidade de até 114 leitos e ainda contará com unidade de diagnóstico, serviço de quimioterapia e hemodinâmica, além de centro cirúrgico.
Já a Hapvida tem uma carteira de cerca de 21 mil beneficiários em planos de saúde no local e opera por meio de rede credenciada.
Em comunicado, a rede de saúde disse que “a potencial transação, portanto, não somente permitirá o atendimento hospitalar da carteira existente como sustentará o plano de crescimento orgânico do Hapvida, além de prover capacidade adicional para suportar eventual crescimento através de aquisições na região Centro-Oeste do país”.