A Positivo informou nesta manhã que concluiu a aquisição da Algar Tecnologia da Informação (TI). A compra, no valor de R$ 35 milhões, compreende 100% da unidade de negócios responsável pela área de serviços gerenciados de TI, mas não inclui a unidade de negócios responsável pela área de Customer Experience, que permanecerá no grupo Algar.
Essa aquisição reforça a vertical de serviços da Positivo, que busca diversificação de receitas e maior independência dos projetos especiais. Historicamente, a Positivo tem uma grande dependência desses projetos, e agora tenta se distanciar, buscando mais previsibilidade em suas receitas. A empresa aposta nos serviços para trazer essa estabilidade financeira ao seu balanço.
Caio Moraes, vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, e Leandro dos Santos, vice-presidente de Estratégia e Inovação da Positivo, participaram de uma conversa conosco sobre o modelo de negócios da empresa, os desafios da gestão, novos projetos e sobre essa aquisição.
Esta entrevista será exibida no BMC Business nesta quarta-feira, às 8 horas da noite.
No mercado, as ações da Positivo apresentaram uma leve queda de 0,66% no dia de hoje, mas acumulam uma alta de 3,32% no ano. Esta aquisição da Algar TI já estava amplamente especulada e foi considerada em balanços anteriores da empresa, sem causar grandes surpresas ao mercado.