O Bitcoin subiu para cerca de US $ 50.400 na terça-feira, recuperando as perdas do terceiro trimestre. A última negociação foi 4% superior, a US $ 51.276,47, de acordo com a Coin Metrics. Atualmente, está quase 17% acima para o mês de outubro e ganhou 76,5% no acumulado do ano. A última vez que o bitcoin quebrou $ 50.000 foi no início de setembro, quando a criptomoeda se tornou com curso legal em El Salvador.
As criptomoedas têm se recuperado desde sexta-feira, com os investidores apostando em uma corrida no quarto trimestre. O Bitcoin passou grande parte do terceiro trimestre pairando na faixa de US $ 30.000, enquanto os investidores se preocupavam com as políticas regulatórias na China e nos EUA, embora tivesse um final forte.
Teddy Vallee, diretor de investimentos da Pervalle Global Capital, disse que espera que o ímpeto continue ao longo do trimestre se uma grande correção do patrimônio não atrapalhar.
“Os detentores de longo prazo agora representam mais de 80,5% do fornecimento total, o que historicamente levou a grandes altas nos seis meses seguintes”, disse ele. “Na ausência de uma grande correção patrimonial, vemos os preços mais altos daqui no final do ano. A demanda incremental deve permanecer forte, à medida que a adoção institucional continua a acelerar, o que cria uma dinâmica de oferta / demanda favorável. ”
A recuperação vem na esteira dos comentários feitos na semana passada pelo presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que disse em uma audiência do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara que “não tem intenção de proibir” criptomoedas nos EUA, como a China fez repetidamente. Houve comentários otimistas de Wall Street apoiando o retorno. O Bank of America chamou o setor de ativos digitais de “grande demais para ser ignorado”.
“O Bitcoin subiu mais de 2x a sua alta em 2017, de $ 47.000, conforme a adoção por indivíduos aumentou, as administrações corporativas começaram a devida diligência e os reguladores trabalharam para fornecer uma estrutura que poderia trazer ativos digitais para o mainstream”, disse em uma nota segunda-feira. “O bitcoin continua sendo o ativo digital mais valioso, com um valor agregado de US $ 887 bilhões. Os impulsionadores de valor incluem dinâmica de oferta / demanda, escassez (apenas 21 milhões de moedas no total; ~ 19 milhões já mineradas) e tempo potencial de aprovação do ETF. ”