
A Petrobras enviou comunicado ao mercado nesta sexta-feira (1) informando que mantém o posicionamento em buscar a venda integral de sua participação na Braskem, além de monitorar o processo de alienação da participação detida pela Novonor (ex-Odebrecht).
“A companhia reafirmou que ainda não há qualquer definição ou decisão sobre o assunto”, destacou a Petrobras.
Veja mais:
- As 5 maiores altas e quedas do Ibovespa em setembro
- Campos Neto: fatores persistentes na inflação geram alongamento do ciclo de juros
No dia 20 de setembro, a Novonor informou à Braskem que ainda não tomou uma decisão sobre a forma pela qual vai se desfazer de sua participação de controle na companhia, afirmou a petroquímica em comunicado ao mercado.
O texto foi produzido depois que B3 e CVM pediram esclarecimentos à petroquímica sobre notícia publicada no jornal Valor nesta segunda-feira a respeito de apresentação de “modelo para venda da Braskem”.
A Braskem afirmou que “não tem conhecimento das informações contantes da notícia”. A empresa também enviou comunicado da Novonor, questionada a respeito pela companhia no sábado. No documento a Novonor, afirma que entre as alternativas para a venda de sua participação na Braskem está uma “alienação através do mercado de capitais”.
No entanto, a empresa afirmou que “cumpre ressaltar que não existe, neste momento, decisão a respeito de qual alternativa será perseguida pelo grupo (Novonor)”.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.