
A Caixa (CXSE3) informou nesta quinta-feira (24) que a subsidiária integral de Caixa Cartões solicitou autorização ao Banco Central para aumentar a participação acionária no capital social da Elo Serviços por meio de compra de ações. A informação foi divulgada conforme previsto no acordo de acionistas da Elo.
Caso as condições alcançadas sejam precedentes, a participação acionária da Caixa Cartões na Elo passará de 36,889% para 41,415%, o que representa um aumento de 4,526 pontos porcentuais. Com isso, esse aumento de participação se dará a valor patrimonial, no montante aproximado de R$ 61 milhões.
Denominada “variabilidade”, trata-se da apurada a cada ciclo de quatro anos com base no resultado da margem de contribuição. Além disso, as participações societárias podem ser ajustadas de tal forma que reflitam a efetiva contribuição de cada um dos sócios para o resultado da Elo.
A apuração do segundo ciclo, que foi encerrado em dezembro do ano anterior, foi realizada pela diretoria da Elo. A homologação foi realizada pela empresa de auditoria independente KPMG e aprovada pelo conselho de administração da Elo em março deste ano, conforme os ritos previstos no acordo de acionistas.
No âmbito do conglomerado da Caixa, a matéria percorreu as instâncias de governança pertinentes, onde está incluso a aprovação pelo conselho de administração da Caixa Cartões e da própria Caixa, que foi aprovada na semana passada.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: