
Jair Bolsonaro (sem partido) participou de um evento em comemoração aos 1000 dias de seu governo nesta terça-feira (28). Durante um discurso, que também contava com a presença de Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, o político afirmou que o ICMS será votado nesta semana.
“O ICMS deve ter um valor fixo no Brasil. Não pode toda vez que reajustar o combustível colocar força de lei, Lei da Paridade, que leva em conta o preço do barril de petróleo fora do brasil e o dólar”, defendeu o presidente.
Em outro momento, Bolsonaro elogiou a postura de Lira: “Suas palavras sobre combustiveis me trouxeram um pouco de alento”.
“Eu realmente vivo os problemas do Brasil e, a grande maioria deles, a solução passa pelo Parlamento brasileiro. Fico feliz em ouvir dele [Lira] que a Câmara deve colocar em votação ainda esta semana a questão dos impostos estaduais. Isso depende individualmente de cada parlamentar”, completou o presidente.
Veja mais:
- Ibovespa recua com exterior negativo e Vale em queda: dólar registra alta
- Destaques da Bolsa: Ações da Vale e siderúrgicas caem com minério
Para Bolsonaro, O ICMS dará mais tranquilidade para saber como será o preço do combustível “cada vez que variar para mais, ou para menos, no exterior”.
“A INFLAÇÃO ESTÁ NO MUNDO TODO”
Ainda durante o evento, o presidente disse que o governo “pegou o Brasil com vários problemas éticos, morais e econômicos”.
“Todos os dias temos alguns problemas, mas aos poucos conseguimos acabar com eles. A pandemia atingiu o mundo todo, não só vidas, como também com o abalo da economia. A inflação está no mund todo”, ressaltou.
LIRA
Em postagem no Twitter, Arthur Lira citou o preço dos combustível nesta terça-feira (28). Segundo ele, a Câmara está fazendo seu “dever de casa” para a Economia ser retomada.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.