
A mineradora Vale prevê resgatar ainda nesta segunda-feira todos os 39 trabalhadores que estão presos na mina subterrânea Totten em Sudbury, Ontário, no Canadá, desde um incidente na tarde de domingo, informou a companhia em comunicado à imprensa.
Os funcionários sairão por meio de um sistema de escada de saída secundária com o apoio da equipe de resgate da Vale, que já alcançou os funcionários e está começando a subida, segundo a empresa. Eles ficaram presos depois que o transporte de funcionários foi paralisado, com um incidente no poço.
Veja mais:
- Para Itaú BBA, Ibovespa não está tão barato e cenário é mais negativo
- Falhas em fornecimento de energia ofuscam perspectiva de crescimento da China
“Ninguém está ferido, o que é nossa preocupação número um, e os trabalhadores tiveram e continuam tendo acesso a água, alimentos e remédios”, disse a companhia.
Imediatamente após o incidente, os funcionários seguiram para os postos de refúgio como parte dos procedimentos previstos, segundo a companhia, que destacou estar em comunicação frequente com eles desde o ocorrido.
“Estamos fazendo tudo o que podemos para garantir a segurança desses funcionários e forneceremos novas atualizações assim que estiverem disponíveis”, afirmou.
A informação, primeiramente dada pela imprensa no Canada, causou uma queda abrupta nos papéis da Vale (VALE3), que chegou a cair em torno de 1% às 16h, mas se recuperou quase que totalmente minutos depois.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.