BM&C NEWS
  • 🔴AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • 🔴AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Índice europeu de ações fecha em queda, mas mercado alemão sobe com alívio sobre eleições

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em INTERNACIONAL, MERCADOS
europe palace, europe, flags-5414751.jpg

O índice europeu STOXX 600 fechou em baixa nesta segunda-feira (27), com perdas em ações de tecnologia ofuscando ganhos em papéis de bancos e energia, enquanto o mercado alemão alcançou máximas em dez dias, uma vez que o resultado das eleições federais reduziu chances de uma coalizão de esquerda formar um governo.

O índice FTSEurofirst 300 caiu 0,12%, a 1.785 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 0,19%, a 462 pontos.

O índice alemão DAX (+0,3%) liderou os ganhos entre os índices regionais.

Leia Mais

Foto: Gerada por IA

Por que é tão difícil identificar uma bolha no mercado de ações

28 de maio de 2026
Com trechos sem limite de velocidade e engenharia de elite, a rede rodoviária alemã é referência mundial em segurança e qualidade de asfalto

Com trechos sem limite de velocidade e engenharia de elite, a rede rodoviária alemã é referência mundial em segurança e qualidade de asfalto

27 de maio de 2026

Veja mais:

  • Ibovespa registra alta com commodities subindo e indicadores no radar
  • Na Alemanha, contagem parcial mostra vitória apertada dos social-democratas

O Partido Social-Democrata, de centro esquerda, da Alemanha deve começar a tentar formar um governo depois de vencer por pouco sua primeira eleição nacional desde 2005, dizendo que buscaria formar uma coalizão com os Verdes e o Partido Liberal Democrático até o Natal de forma a derrotar os conservadores de Angela Merkel.

Investidores ficaram aliviados com o fato de o partido de extrema esquerda Linke ter ficado abaixo do limite de 5% necessário para entrar no Parlamento.

Dentro dos setores do STOXX 600, o índice de petróleo e gás avançou 2,8%, tocando uma máxima em três meses, enquanto os bancos também ganharam 2,8%.

As gigantes petrolíferas TotalEnergies, Royal Dutch Shell e BP subiram entre 3,4% e 4,8%, proporcionando o maior impulso para o STOXX 600.

“As preocupações com a possibilidade de que as ações de tecnologia tenham sido infladas pela ampla liquidez trazem uma mudança potencial em direção ao setor pró-cíclico, que frequentemente avança à medida que os rendimentos (dos títulos) sobem”, disse Joshua Mahony, analista sênior de mercado da plataforma de operações IG.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

A pioneira ponte pênsil de ferro inaugurada em 1826 com vão livre de 176 metros que se consagrou como a primeira grande travessia suspensa moderna

Criado para destravar agulhas ferroviárias em minutos, o trem com motor de bombardeiro sopra ar a mais de 1.000 quilômetros por hora sobre o gelo

A moeda de prata enterrada por ordem da Coroa espanhola em 1584 que atravessou 440 anos e revelou uma cidade perdida no Chile

Desenhada com teto móvel de painéis solares e inaugurada em 2015, a obra de 15.000 m² destaca-se como o maior ícone da ciência e design no Rio

A futurista ponte estaiada de 120 metros que imita uma harpa e rotaciona 90 graus para liberar navios é um marco de engenharia irlandesa de 2009

Erguida com 184 metros de altura em 1962 para suportar ventos de 320 km/h, a torre de observação tornou-se o principal marco arquitetônico de Seattle

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AGENDAS BM&C
    • BRAZILIAN WEEK 2026
    • COMBUSTÍVEL BRASIL
    • CUSTO BRASIL
    • INOVAÇÃO TRAVADA
    • MERCADO DE CAPITAIS
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES 2026
  • EMPRESAS E NEGÓCIOS
  • CASO MASTER
  • PETRÓLEO E ENERGIA
  • INTERNACIONAL
  • PROGRAMAS BM&C
    • BM&C BUSINESS
    • BM&C STRIKE
    • BM&C TALKS
    • BM&C VISÕES
    • CONEXÃO SEGURA
    • GLOBAL WALLET
    • LEADERS CONNECTION
    • MANHATTAN CONNECTION
    • MANIFESTE-SE
    • MERCADO & BEYOND
    • MONEY REPORT
    • PAINEL BM&C
    • PAPO DE DINHEIRO
    • REPCAST
    • ROTA FÁCIL
    • SMART MONEY
    • WALL STREET CAST
  • CANNES LIONS
  • OPINIÃO
    • ALUIZIO FALCÃO FILHO
    • BRUNO CORANO
    • ESTEVÃO SECCATTO
    • FABIO ONGARO
    • FABRIZIO GUERATTO
    • FRANCISCO ALVES
    • MARCO SARAVALLE
    • MARCUS VINÍCIUS DE FREITAS
    • MIGUEL DAOUD
    • RENATO BATISTA
    • RUI DAS NEVES
    • VANDYCK SILVEIRA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.