Nesta quinta-feira (16), o Ibovespa inicia sua sessão em alta de 0,68%, aos 128.902,00 pontos. Ontem, o índice brasileiro caiu muito por conta da Petrobras mas até conseguiu sustentar os 128 mil pontos.
O mercado hoje fica com dados americanos e as falas dos dirigentes do Federal Reserve, o banco central americano.
O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (16) que os novos pedidos de seguro-desemprego caem a 222 mil na semana encerrada em 11 de maio. O número ficou acima das expectativas do mercado que esperava 220 mil pedidos.
Além disso, os dados da Produção Industrial dos Estados Unidos será divulgada após a abertura do pregão.
Assim, índices futuros operam em alta, um dia após a inflação ao consumidor (CPI) vir mais comportada, e também à espera das falas do Fed de mais dados no dia de hoje.
Na Ásia, fecharam em alta generalizada, após Wall Street renovar máximas históricas ontem com dados contidos de inflação dos EUA. Vale lembrar que a China publica dados mensais de produção industrial e vendas no varejo, o que pode impactar o pregão de amanhã.
Na Europa, os resultados corporativos de hoje não vieram muito bem e pesaram na sessão europeia, além claro dados de inflação nos EUA mais fracos do que o esperado. Com isso, os principais índices do bloco operam em baixa no momento.