A EmbraerX, subsidiária para negócios de inovação da Embraer, e a companhia americana Pyka, do Vale do Silício, anunciaram, nesta quinta-feira (23), uma parceria em aviação agrícola autônoma.
Segundo a Embraer, a colaboração é voltada para tecnologia, certificação, operação e futura comercialização do Pelican, uma aeronave agrícola de asa fixa totalmente elétrica e autônoma, desenvolvida pela Pyka.
Veja mais:
- Ibovespa fecha em alta com arrefecimento do caso Evergrande e nova taxa Selic
- Atualização: B3 informa que MTST desocupou prédio da Bolsa de Valores
“A inovação e capacidade tecnológica da Pyka estão alinhadas com a nossa estratégia de acelerar a criação de novos modelos de negócios por meio de parcerias com potencial de crescimento exponencial”, disse Daniel Moczydlower, head da EmbraerX.
De acordo com a companhia, “as empresas buscarão oportunidades de potencializar serviços comerciais autônomos, conforme a operação da aeronave Pelican se desenvolver no Brasil nos próximos anos. O veículo já está sendo utilizado por clientes da Pyka na América Central, com o propósito de aumentar a produtividade, eficiência de custo, segurança e sustentabilidade”.
“Estivemos muito focados na certificação e na entrega de uma espetacular aeronave autônoma e elétrica para servir aos nossos clientes. Agora estamos ao lado de uma líder da indústria, em um dos maiores mercados agrícolas do mundo, para ajudar a escalar o nosso negócio de aviões elétricos”, disse Michael Norcia, CEO e cofundador da Pyka.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.