BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Em discurso na ONU, Bolsonaro diz que o Brasil tem tudo que o investidor procura

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em MERCADOS
Presidente Jair Bolsonaro recoloca a máscara depois de falar na abertura da Assembleia-Geral da ONU 21/09/2021. REUTERS/Eduardo Munoz/Pool

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (21), em seu discurso na Assembleia-Geral da ONU, que o Brasil tem tudo o que os investidores procuram. O presidente também falou sobre o auxílio emergencial, na faixa dos 800 dólares.

O mandatário foi a Nova Iorque para abrir o encontro – algo que é tradição desde 1947 para presidentes brasileiros.

” Meu governo recuperou a credibilidade externa e é um dos melhores destinos de investimentos”, afirmou o presidente.

Procurando passar uma imagem positiva, em um momento em que o Brasil registra um dos números mais altos de casos e mortes por Covid-19 no mundo, Bolsonaro afirmou que o país recuperou sua credibilidade perante o mundo.

Confira trechos do discurso

Em seu discurso, o presidente brasileiro começou falando que o Brasil é diferente daquilo publicado em jornais ou visto em televisões. “O Brasil mudou, estamos há dois anos e 8 meses sem um caso de corrupção”. Ainda no começo, Bolsonaro disse que o país estava “a beira do socialismo e nossos bancos eram usados para financiar obras em países comunistas.”

Em seguida, o presidente entrou na questão ambiental em solo brasileiro, dizendo que nenhum país do mundo possui uma legislação ambiental tão completa como a nossa.

“Dobramos os recursos humanos e materiais para diminuir o desmatamento. Na Amazônia, tivemos 32% de redução em agosto comparado ao ano passado.” Para terminar , Bolsonaro disse que todos estão convidados a visitar a Amazônia.

Após mencionar a questão ambiental, o assunto colocado em pauta foi a pandemia. Disse que sempre defendeu combater o vírus e a economia ao mesmo tempo. Também chegou a mencionar que desde o início o Brasil apoiou a decisão do médico em fazer o tratamento precoce, sendo utilizado por ele mesmo. Ainda completou: ” Não entendemos porque muitos países, junto com a mídia, se posicionaram contra o tratamento inicial”.

Logo após falar sobre os empregos, o presidente Bolsonaro diz que o povo é patriota e no dia de sua independência foram as ruas pacificamente protestar. “No último sete de setembro, milhares de brasileiros foram às ruas mostrar que não abrem mão da democracia, das liberdades individuais e do nosso governo”.

Encontro

Na cidade, teve alguns encontros em sua agenda e um deles foi o encontro com o primeiro-ministro Boris Johnson.

Em encontro com o primeiro-ministro britânico nesta segunda-feira (20), Boris Johnson, o presidente Jair Bolsonaro ouviu do colega do Reino Unido a recomendação de que todos tomassem a vacina contra Covid-19 da AstraZeneca, desenvolvida em seu país, enquanto ele mesmo confirmou que ainda não se vacinou.

Leia Mais

Como a direita poderia vencer Lula em outubro?

6 de fevereiro de 2026
Conselho de paz de Trump é tema da discussão

Conselho da Paz de Trump transforma o Brasil em peça do tabuleiro global

23 de janeiro de 2026

Em imagens do encontro gravadas pela TV Reuters, Johnson elogia o imunizante da AstraZeneca.

“Grande vacina”, diz o primeiro-ministro depois de comentar que Brasil e Reino Unido trabalham em conjunto no desenvolvimento da vacina. “Eu tomei AstraZeneca. Pessoal, tomem a vacina da AstraZeneca. Eu tomei duas vezes já.”

Enquanto Johnson falava, Bolsonaro apontou para si mesmo e fez sinal de não com a mão. Ao ser questionado por Johnson se já teria se vacinado, Bolsonaro responde: “Não. Ainda não.”

A posição antivacina do presidente brasileiro criou problemas na organização da viagem. Bolsonaro é o único presidente do G20, grupo de países mais ricos do mundo, a não ter se vacinado, apesar de, aos 67 anos, ser considerado grupo prioritário no Brasil.

Acompanhe a matéria na integra:

Com capacidade para 80 mil torcedores e fachada dourada, o Lusail Stadium virou a maior arena do Catar e palco da final da Copa do Mundo de 2022

Um artesão que já produziu mais de 1.000 espadas, mostrou com detalhes como eram produzidas as katanas dos samurais

Com formato circular de concreto e 3 mil metros quadrados, o memorial Beijódromo de 2010 tornou-se o centro cultural e intelectual da UnB em Brasília

ABC Brasil lucra R$ 275,5 mi no 4T25 e cresce 13,4%

Ibovespa fecha a semana em alta apesar de volatilidade e ruídos domésticos

Com quatro camadas de PVC laminadas e um chip eletrônico de alta segurança, é assim que a indústria produz o cartão de crédito moderno

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.