O BTG Pactual (BPAC11) anunciou, na manhã desta segunda-feira (20), sua nova plataforma para investimentos em criptomoedas. Com isso, ela se torna a primeira instituição financeira do Brasil a participar diretamente do mercado de criptoativos.
Por meio da Mynt, os clientes do banco poderão investir inicialmente em bitcoin e ethereum, mas a ideia é expandir a negociação ao longo do tempo.
“Neste primeiro momento, teremos os dois principais ativos digitais do mercado, mas vamos incluir outras criptos para negociação ao longo do tempo. Teremos uma plataforma completa com ativos baseados em blockchain. Além disso, a Mynt trará conteúdo com o objetivo de educar e informar os clientes sobre essa nova tecnologia”, diz André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual, em comunicado.
Veja mais:
- Ambipar anuncia aquisição da Lehane Environmental e expande atuação para Europa
- Azul aumenta oferta e terá voos diários para Portugal a partir de dezembro
Para Portilho, como o BTG é uma instituição regulada pelo Banco Central e pela CVM, o BTG Pactual se posiciona como uma opção mais segura para os investidores.
“Com o apoio do BTG Pactual, a Mynt tem diferenciais fundamentais de segurança e credibilidade e também um atendimento premiado, características que são fundamentais em uma nova categoria de investimentos, com a qual a maioria das pessoas ainda não está acostumada”, complementa o comunicado.
“Estamos sempre acompanhando as novas tendências de tecnologia e investimentos no mundo e atentos às demandas dos nossos clientes. O BTG entendeu que havia uma grande oportunidade e lacuna no mundo cripto. A Mynt chega para preenchê-la, oferecendo funcionalidade com segurança e atendimento de qualidade, tudo isso com a robustez e credibilidade do maior banco de investimentos da América Latina”, concluiu o texto.