Médica será questionada sobre sua atuação como conselheira do presidente Jair Bolsonaro na elaboração de políticas de enfrentamento à pandemia

A CPI da Pandemia ouve nesta terça-feira (1º) a médica Nise Yamaguchi, oncologista e imunologista, que defende o chamado “tratamento precoce” para a Covid-19. O depoimento estava marcado para começar às 9h, mas a sessão só foi aberta por volta das 9h40.
Leia também:
- BTG Pactual compra do Grupo Universa, que inclui Empiricus e Vitreo por R$ 690 mi
- Crise hídrica, aquisição da Universa pelo BTG e orçamento dos EUA
Consultora informal do presidente da República, Nise Yamaguchi foi cotada para assumir o Ministério da Saúde em pelo menos duas ocasiões. A médica é defensora do chamado “tratamento precoce” e do uso da cloroquina e de outros medicamentos do chamado “kit Covid”.
A médica afirmou na CPI que a defesa que faz do tratamento inicial com o uso da cloroquina é baseada na ciência. Diz ela que a maioria dos artigos negativos baseia-se em pacientes moderados e graves e não em pacientes iniciais. Ela disse também não participar de decisões e que é apenas uma colaboradora de qualquer governo que a chamar. Assista: