
A Amazon (AMZO34) quer expandir e irá para cima de empresas de serviços postais, como FedEx e a UPS. A partir de agora, a Amazon vai entregar não só produtos vendidos em suas plataformas online, mas também produtos de venda externa.
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A empresa do bilionário Jeff Bezos afirmou em seu relatório de lucros do primeiro trimestre que as despesas de capital aumentaram 80% em relação ao ano anterior, ajudando a aumentar a capacidade de sua rede de logística interna em 50% na comparação anual. De acordo com o SJ Consulting Group, a Amazon agora está enviando 72% de seus pacotes próprios, contra 46,6% em 2019.
Em 2014, a Amazon começou a construir sua rede de transporte global do zero. Sete anos e 10 bilhões de entregas depois, a companhia agora tem 400.000 motoristas em todo o mundo, 40.000 caminhões, 30.000 vans e uma frota de mais de 70 aviões. Talvez o maior investimento até agora seja o novo hub da Amazon Air de US $ 1,5 bilhão, inaugurado em Kentucky em agosto.
Para comerciantes externos, a empresa já oferece uma variedade de serviços de remessa. No Reino Unido, a companhia tem um programa de “logística como serviço” – um modelo de negócios que pesquisadores da DePaul University prevêem que a Amazon lançará nos EUA nos próximos 18 meses, enquanto o Morgan Stanley previu que isso poderia acontecer este ano. De acordo com uma investigação, a Amazon já começou silenciosamente a transportar cargas em seus aviões para o Serviço Postal dos EUA, embora analistas digam que ela não tentará replicar a vasta gama de serviços oferecidos pela FedEx e UPS.
“Eles não serão apenas esta transportadora de cobertores que entregará qualquer pacote que você quiser, em qualquer endereço”, disse Dan Romanoff, que pesquisa a Amazon para a Morningstar. “A Amazon está escolhendo suas rotas a dedo. Eles querem executar e classificar os tamanhos de pacotes que desejam entregar. ”
Os algoritmos da gigante do varejo também permitem que os vendedores aproveitem o espaço do caminhão LTL (menos que a carga) com taxas de desconto, enquanto permitem que a companhia ganhe dinheiro com o espaço desperdiçado.
A empresa também oferece seus serviços Fulfilled By Amazon, ou FBA, para pedidos não feitos na Amazon.com, o que explica por que alguns pedidos do eBay, Walmart e outros chegam à sua porta em embalagens da companhia.
“Houve momentos na existência de nossa empresa em que realmente a Amazon enviava 100% de nossos pedidos para todos os canais”, disse o vendedor da Amazon Bernie Thompson, que usa o que a Amazon chama de atendimento multicanal para muitos dos eletrônicos de consumo vendidos por sua empresa. Tecnologias plugáveis.
“Se você for hoje e comprar um produto Plugable no eBay, ele virá de um depósito da empesa e, muitas vezes, será entregue por um serviço de entrega da Amazon”, disse Thompson.
A ex-gerente de segurança de produtos da gigante do varejo, Rachel Greer, diz que a atual expansão do transporte é uma reminiscência de outras vezes que a empresa usou imensos recursos e dados para perturbar uma indústria, como com Prime Video e Amazon Web Services.
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