
O CEO da Tesla (TSLA34), Elon Musk, foi às redes sociais, na última quarta-feira (1º), para falar sobre o atraso do lançamento do novo Tesla Roadster. Segundo o bilionário, o motivo é a escassez global de semicondutores.
“2021 tem sido o ano de uma escassez super maluca nos componentes da cadeia de suprimentos, então nem faria diferença se tivéssemos 17 novos produtos, pois nenhum deles seria enviado”, afirma o empresário em sua rede social.
Veja mais:
- Reforma do IR, produção industrial e mais destaques desta quinta-feira
- Preços ao produtor na zona do euro sobem mais do que o esperado em julho
Ainda no tweet, Elon Musk disse acreditar que 2022 não será um ‘mega drama’ e, por isso, o novo Roadster deve ser lançado em 2023.
Anunciado em 2017, o supercarro estava previsto para ser produzido em 2020, mas isso não ocorreu e foi adiado para 2022.
Como um supercarro totalmente elétrico, o Roadster maximiza o potencial da engenharia aerodinâmica – com desempenho e eficiência recorde.
Segundo o relatório da IHS Markit, divulgado em agosto, a falta de chips não deve se estabilizar até o segundo trimestre do ano que vem, com a recuperação chegando somente no segundo semestre.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.