BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Mato Grosso inicia vendas de soja e algodão para a safra 2022/23, diz Imea

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em BM&C NOW

Os agricultores de Mato Grosso deram a largada nas vendas antecipadas para a safra 2022/23, que será plantada somente a partir de setembro do ano que vem, com negócios fechados para a soja e algodão, disse nesta segunda-feira o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

A comercialização de soja atingiu 1,23% da produção esperada para 2022/23, ante 3,58% no mesmo período do ciclo anterior e média histórica de 0,72%, mostraram os dados.

Leia Mais

Cuiabá: a Cidade Verde que une o Cerrado, o Pantanal e a Amazônia no coração da América do Sul (imagem ilustrativa)

Cidade brasileira no centro da América do Sul onde 3 biomas se encontram e o asfalto já derreteu com mais de 40 °C na sombra

15 de fevereiro de 2026
Bloqueio na estrada mais temida do Brasil isola o Norte e revive o pesadelo da lama na região amazônica

Bloqueio na estrada mais temida do Brasil isola o Norte e revive o pesadelo da lama na região amazônica

5 de fevereiro de 2026

Em boletim à parte, o instituto afirmou que esta é a segunda temporada com as vendas mais antecipadas da história do estado, atrás apenas do início de negociações da oleaginosa para 2021/22.

No algodão, o Imea informou que 3,62% da produção esperada para o próximo ciclo já foram comercializados. Não há registros de vendas tão antecipadas da pluma na safra de 2021/22 e na média histórica para este período a comercialização ainda não teria começado.

Sem citar especificamente a safra 2022/23, o instituto disse em boletim separado que os preços internacionais e a firme demanda estão impulsionando o fechamento de negócios no mercado de algodão.

Safra 2021/22

Para a temporada de 2021/22, cujo plantio começa nesta semana, os produtores venderam 39,5% da produção esperada para a soja, volume que está muito aquém dos 55,91% registrados um ano antes, mas supera os 31,82% da média histórica.

Veja mais:

  • Ibovespa encerra dia em forte alta com cenário político calmo
  • CSN retoma o IPO da divisão de cimento após nova aquisição

“O progresso na comercialização foi o menor dos últimos meses, com os negócios perdendo força devido à cautela dos players com a aproximação da semeadura do grão”, disse o instituto em boletim.

Para o algodão, a comercialização de 2021/22 alcançou 40,29%, ante 38,1% no mesmo período do ciclo anterior e média histórica de 46,93%.

O Imea afirmou que houve um avanço de 5,69 pontos percentuais nas vendas da pluma no comparativo mensal, pautado pelo aumento de preço na bolsa de Nova York.

“O alto patamar do dólar em conjunto com a forte demanda no período, impulsionou o preço médio do ciclo 21/22 em MT —valorização mensal de 1,76%”, pontuou o instituto.

Já para o milho, o levantamento apontou comercialização de 30,87% da safra 2021/22, versus 50,92% um ano antes e média de 25,46% para os últimos cinco anos.

“Vale frisar que, com grande parte dos insumos já adquiridos, os produtores diminuíram o ritmo das negociações (de milho), buscando evitar comprometer a sua produção a preços menores que os esperados para a safra, assim como ocorreu na safra 20/21.”

A pedra quase invisível que durante décadas foi considerada a mais rara do planeta

O trem que atravessa a sala de estar? Na China, metrô passa por dentro de um prédio residencial de 19 andares e tem estação própria na cozinha dos moradores

O “Trem para as Nuvens”: ferrovia argentina sobe a 4.200 metros nos Andes, atravessa viadutos vertiginosos e toca o céu

Chá da tarde em movimento: o ônibus de dois andares em Londres que serve bolos finos e champanhe enquanto passa pelo Big Ben

Com 46 colunas dóricas e construído em 447 a.C., o templo de mármore branco em Atenas tornou-se o maior símbolo da civilização e da arte grega

Com sua forma de cálice e 50 metros de diâmetro sobre o mirante, a obra de 1996 de Niemeyer tornou-se o maior ícone arquitetônico de Niterói

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.