BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

ONS vê mais chuvas em hidrelétricas no Sul/Sudeste e eleva previsão de carga

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em BM&C NOW

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) elevou sua projeção de chuvas para a principal área de geração hidrelétrica do país, Sudeste/Centro-Oeste, em setembro, além de projetar agora um avanço de 0,4% da carga para o mês, ante uma estimativa anterior de recuo de 0,2%.

Em meio ao pior período úmido nas hidrelétricas em mais de 90 anos, o boletim semanal sobre chuvas do ONS apontou que as precipitações para as hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste estão agora estimadas em 59% da média histórica, ante 56% na projeção da semana anterior.

Leia Mais

O El Niño mais intenso da década já traz efeitos devastadores no Brasil

O El Niño mais intenso da década já traz efeitos devastadores no Brasil

14 de julho de 2025
La Niña volta com força e muda clima e economia no mundo

La Niña muda o clima no Brasil com força histórica

16 de junho de 2025

Veja mais:

  • Ibovespa respira após recuo de Bolsonaro em carta
  • Inflação está agora no pior momento, mas deve fechar ano ao redor de 7,5-8%, diz Guedes

Para o Sul, o ONS agora projeta chuvas em 76% da média histórica para hidrelétricas em setembro, ante 54% na projeção da semana anterior.

O ONS projetou ainda chuvas em 46% da média histórica para hidrelétricas do Nordeste em setembro, estável ante projeção da semana anterior, enquanto para as hidrelétricas do Norte a projeção passou para 77%, ante 74% na projeção da semana anterior.

Na véspera, o governo federal publicou nota mantendo visão de cenário de atenção para a geração hidrelétrica, com projeção de poucas chuvas relevantes nos próximos meses. Na ocasião, aprovou a realização de procedimento competitivo simplificado para contratação de Reserva de Capacidade nos subsistemas Sudeste/Centro-Oeste e Sul, com suprimento a ser iniciado em 2022 até 2025.

Hypera (HYPE3) tem queda no lucro no 4º trimestre de 2025, mas mantém crescimento de receita

Construído com 974 contêineres e capacidade para 40 mil pessoas, o estádio no Catar, de 2021, foi a primeira arena desmontável da história

Ibovespa cai mais de 2% e volta aos 179 mil pontos com petróleo acima de US$ 100

Cientistas criam cilindro preenchido com esferas de aço que reduz o impacto de terremotos em prédios e pontes e pode operar sem energia elétrica

Colocar um pequeno pote com este pó barato de R$ 4 no fundo da geladeira absorve até 80% dos maus odores e evita que o gosto da comida se misture

Magazine Luiza (MGLU3) divulga resultados do 4º trimestre de 2025; veja os destaques

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.