Nesta quarta-feira (10), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o Índice de preços no consumidor (IPCA) subiu 0,16% em março.
Na comparação ano a ano, o IPCA teve alta de 3,93 por cento, contra alta 4,50 por cento do mês anterior. O indicador veio longe da expectativa do mercado, uma vez que o consenso era de 0,25% em março.
André Fernandes, head de renda variável e sócio da A7 Capital, conversou com o portal da BM&C News e comentou o que se destacou com o indicador brasileiro.
Fernandes disse que em sua visão, o dado de inflação veio melhor que o esperado, ficando longe da expectativa do mercado. “O destaque fica para o tomate que subiu +9,8% no mês de março por conta de impactos climáticos na produção”.
Após o positivo, o sócio da A7 Capital disse que “Um destaque negativo foi a inflação de serviços, que voltou a subir, e isso pode voltar a pressionar a inflação, algo que o Banco Central vem batendo na tecla, e que acredito que pode impactar no ritmo de cortes da SELIC ao longo do ano”.