Após o terremoto na ilha de Taiwan, a empresa produtora de chips Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC), anunciou hoje (03) que interrompeu as atividades e evacuou algumas de suas fábricas de chips após o desastre.
Assim, essa pausa está levantando preocupações sobre interrupções na cadeia global de fornecimento de tecnologia, uma vez que a companhia é a maior fornecedora de chips do mundo.
A TSMC disse em seu comunicado que transferiu funcionários de algumas áreas e afirmou que está avaliando o impacto do tremor na costa leste da ilha. O desastre não atingiu apenas a empresa, suaa rival local, United Microelectronics, também interrompeu as máquinas em algumas fábricas e evacuou instalações em seus centros em Hsinchu e Tainan.
As empresas de tecnologia de Taiwan vão voltar a se pronunciar, uma vez que ainda avaliam os danos causados pelo terremoto, que destruiu edifícios no lado oriental e matou pelo menos nove pessoas.
O que aconteceu em Taiwan?
Na madrugada desta quarta-feira (03) um terremoto atingiu a ilha de Taiwan. O tremor de magnitude de 7,2 foi o maior terremoto de Taiwan em pelo menos 25 anos, matando nove pessoas e ferindo mais de 800, segundo autoridades.
Hualien, cidade perto do epicentro do desastre, teve imagens sendo transmitidas na TV, com edifícios inclinados.
O terremoto atingiu uma profundidade de 15,5 km, desencadeando um alerta de tsunami para o sul do Japão e as Filipinas, ilhas mais próximas de Taiwan, que felizmente, mais tarde foi retirado.