A Caixa Econômica Federal deu início à disponibilização do jogador Bolsa Trabalho através da plataforma digital Caixa Tem. O benefício, que chega a R$540 mensais, é voltado para trabalhadores desempregados e em situação de vulnerabilidade social, no marco dos esforços do governo de São Paulo.
Quem tem direito ao Bolsa Trabalho?

Para serem elegíveis ao programa Bolsa Trabalho, os interessados precisam preencher requisitos como:
estarem desempregados por mais de um ano,
- Não receberem Seguro Desemprego ou auxílio semelhante,
- Serem inscritos no CadÚnico,
- Possuírem renda familiar per capita de até meio salário mínimo.
O auxílio consiste em pagamentos mensais de $$540 para trabalhadores no estado de São Paulo.
Como funciona o Bolsa Trabalho na Caixa Tem?
Os beneficiários do Bolsa Trabalho serão contratados para trabalhar por quatro horas diárias durante a semana, sendo remunerados no valor do auxílio. As oportunidades de trabalho são variadas, estando disponíveis em locais como escolas, postos de saúde e centros esportivos, em vagas que vão desde copeiro até zelador. A coordenação dos bolsistas fica a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Saque disponível através do Caixa Tem
O Bolsa Trabalho é repassado através de um cartão fornecido pelo governo, mas os beneficiários também têm a opção de receberem o auxílio na conta Caixa Tem. Com a conta, podem efetuar saques nos Caixas eletrônicos usando a função “saque sem cartão” disponíveis no aplicativo da Caixa, realizar transferências bancárias, usar o sistema Pix ou ainda optar pelo cartão de débito virtual da Caixa.
A medida é de extrema importância no atual cenário de crise econômica e irá beneficiar milhares de cidadãos paulistas em situação de vulnerabilidade. Dessa forma, o governo do estado de São Paulo espera aliviar os efeitos econômicos provocados pela pandemia da COVID-19.