A Bolsa de Hong Kong divulgou um comunicado dizendo que as negociações de ações da Evergrande continuarão suspensas no índice HKEX até que a empresa resolva sua ordem de liquidação.
A imobiliária foi informada na semana passada pela Bolsa de Hong Kong a incorporadora precisa realizar uma série de requisitos para remover a suspensão.
Entre essas ordem, está a liquidação feita contra a Evergrande, que precisa ser retirada ou rejeitada, junto a exoneração de quaisquer liquidantes envolvidos no processo de divulgação de informações para o mercado sobre todos os materiais relativos à posição da empresa.
A suspensão da gigante chinesa pode durar até um ano e seis meses, expirando em 28 de julho de 2025, dependendo da avaliação da Bolsa de Hong Kong. Porém, caso a incorporadora não atenda os requisitos até a data estipulada, a listagem da companhia será efetivamente cancelada.
Vale lembrar que a ação da Evergrande está suspensa desde o dia 29 de janeiro deste ano, cinco meses após ter retomado negociações.