Uma parceria recente entre o programa Desenrola Brasil e à Serasa tem como meta a diminuição do número de brasileiros com dívidas ativas. Anunciada há uma semana, a parceria já registrou mais de um milhão de solicitações para renegociações de dívidas.
Desenrola Brasil oferece descontos

Criado pelo Governo Federal, o programa Desenrola Brasil, tem o objetivo de minimizar o número de brasileiros com dívidas negativadas. O projeto concede a oportunidade para que cidadãos com renda bruta mensal igual ou menor a dois salários mínimos, ou inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) possam renegociar seus débitos com grandes descontos. O programa permite desconto de até 96% no valor da dívida principal; além disso, proporciona a possibilidade de parcelamento e isenção de juros e multas.
Como fazer parte do Desenrola Brasil
Para ter acesso aos benefícios fornecidos pelo Desenrola Brasil é preciso:
- Ter dívidas gerais, que incluem cartão de crédito, contas de energia, água e débitos com bancos;
- Possuir renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos;
- Estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico).
A negociação pode ser realizada por meio dos sites do Desenrola Brasil ou do Serasa. No Serasa, é preciso apenas fazer o login e clicar na opção de renegociação de dívidas do Desenrola, que redireciona o usuário ao site do gov.br. O prazo final para aderir ao programa é dia 31 de março.
Desenrola Brasil tem a meta de auxiliar na diminuição de dívidas negativadas
O programa Desenrola Brasil tem o intuito de ajudar a diminuir o número de brasileiros com dívidas negativadas. As negociações são focadas em débitos adquiridos entre 2019 e 2022 que tenham valor inferior a R$ 20 mil. A relação completa de dívidas passíveis de negociação pode ser verificada no site do programa, através do acesso a conta do usuário no gov.br.
Considerações finais
O programa Desenrola Brasil, em parceria com a Serasa, pode ser a solução para muitos brasileiros que se encontram em situação de dívidas ativas. Com os descontos e facilidades de pagamento, a expectativa é que a quantidade de dívidas negativadas no país diminua consideravelmente. Portanto, para quem se enquadra nos critérios e possui débitos a serem quitados, é uma oportunidade sensacional.