A renegociação de dívidas é um dos métodos mais eficazes para o equilíbrio financeiro dos brasileiros. Pensando nisso, o Serasa Lima Nome, em parceria com o Ministério da Fazenda, vem possibilitando o acesso a ofertas especiais de pagamento para quem deseja quitar seus débitos.
Desde o dia 15 de fevereiro, os cidadãos podem acessar as negociações por meio dos canais digitais da Serasa (site ou aplicativo). As ofertas se estendem até descontos de 96% no valor da dívida, possibilitando parcelamentos em até 60 vezes, com taxas de juros de 1,99% ao mês.
Na quinta-feira (dia 22), a Serasa Lima Nome atingiu a marca de 1,065 milhão de acessos às ofertas do programa federal de renegociação de dívidas, batizado de Desenrola Brasil.
Como aderir ao Desenrola Brasil pela Serasa

O processo de adesão ao programa é simples e pode ser feito de qualquer lugar. Confira o passo a passo:
1. Acesse o site da Serasa ou baixe o aplicativo (iOS e Android). Caso não tenha cadastro, é possível criá-lo na hora.
2. Clique em “Negociar dívidas” e na aba “Minhas dívidas” para visualizar todas as propostas disponíveis na Serasa.
3. Se existirem ofertas do Desenrola Brasil, uma mensagem será exibida no final da página indicando a plataforma oficial.
4. Clique em “Ver Detalhes” e em “Abrir Site” para acessar a plataforma oficial do programa onde são detalhadas as ofertas disponíveis.
5. Selecione uma ou mais dívidas para negociar e escolha a opção de pagamento: à vista ou parcelado.
6. No caso de parcelamento, escolha o banco para financiar suas dívidas e selecione a data de vencimento.
7. Aguarde a análise do banco e, após a aprovação, escolha o formato de pagamento das parcelas: boleto, débito automático ou Pix.
8. Pronto! Lembre-se de revisar as informações antes da autenticação e da assinatura do contrato.
Para mais informações, acesse o site www.serasa.com.br e siga as redes sociais no @serasa.
Resultados positivos do programa
O Desenrola Brasil já vinha apresentando índices positivos de adesão. Segundo o Ministério da Fazenda, antes da parceria com a Serasa, 11,5 milhões de brasileiros haviam aderido ao programa, movimentando cerca de R$ 35 bilhões. O programa iniciou em julho de 2023 e se mantém como uma excelente oportunidade para quitar débitos atrasados.