O foco no CPF negativo continua a ser uma grande desvantagem para os brasileiros em situação de vulnerabilidade. Todavia, o governo federal está abrindo a possibilidade para que a população tenha a oportunidade de renegociar suas dívidas. Esta é uma excelente oportunidade para você limpar o seu nome na praça.
Os brasileiros que procuram a renegociação de suas dívidas agora têm até o dia 31 de março para resolver suas pendências financeiras através do projeto Desenrola Brasil. Tal acordo pode ser feito de maneira totalmente online, em todos os casos.
O que é necessário para renegociar?

Aqueles que desejam renegociar suas dívidas devem primeiramente verificar qual instituição financeira possui suas pendências. Após essa consulta, será necessário entrar em contato com o banco para solicitar e discutir as condições oferecidas pelo Desenrola Brasil.
Algumas pessoas têm relatado que foram ofertadas condições de até 96% de desconto no valor da dívida total. Vale ressaltar que muitos indivíduos não conseguem quitar suas pendências devido às multas acumuladas e das taxas de juros aplicadas ao montante original da dívida.
Programa de renegociação é válido para todos os bancos
É imprescindível que aqueles cujo nome está negativado aproveitem as condições desse programa proposto pelo governo federal. Assim, esses cidadãos terão acesso a créditos e possíveis empréstimos, caso seja do seu interesse.
O programa de renegociação Desenrola Brasil é válido para todos os bancos públicos e privados. Dívidas relacionadas a contas de energia, água, contas de cartão de crédito e outros tipos de dívidas, como empréstimos atrasados, também podem ser renegociadas usando esse programa.
Parcelamento de dívidas em até 60x
As dívidas renegociadas pelo Desenrola Brasil podem ser parceladas em até 60 vezes. Isso significa que cada cidadão terá até cinco anos para efetuar o pagamento completo de suas dívidas. É importante ressaltar que, no caso de parcelamento, o valor total da dívida não terá nenhum desconto.