Impulsionado pelo Governo Federal, o programa Bolsa Família representa uma salvação para milhares de brasileiros em situação de vulnerabilidade econômica. Em fevereiro, os beneficiários receberão três novidades que farão toda a diferença em seus orçamentos familiares.
O que muda no Bolsa Família

O primeiro grande passo é a isenção do pagamento de aluguel. Através do programa Minha Casa, Minha Vida, os beneficiários do Bolsa Família que possuem algum tipo de financiamento imobiliário estão agora isentos de pagamento. Dessa forma, o Governo Federal espera beneficiar cerca de 750.000 famílias por todo território nacional.
Além disso, haverá também uma isenção no pagamento da conta de luz. Através da tarifa social, o programa garante o não pagamento dessa conta para indígenas e quilombolas beneficiários do Bolsa Família, desde que seu consumo mensal de energia elétrica seja de até 50 KWh. As demais famílias, por sua vez, podem receber uma redução na conta de energia de até 65%.
Por fim, em fevereiro, algumas famílias receberão também um reajuste no pagamento. A cada dois meses, é pago o Auxílio Gás, no valor de R$ 102, que representa o equivalente a um botijão de gás tradicional.
Próximos pagamentos e beneficiários
Os próximos pagamentos serão realizados nos dias 24, 26, 27, 28 e 29. O benefício é concedido às famílias que vivem em situação de pobreza, com rendimento por integrante de até R$ 218 mensais. Para ser contemplado, é necessário realizar a inscrição no Cadastro Único, na assistência social de seus municípios, utilizando CPF ou título de eleitor.
As consultas sobre as datas dos pagamentos ou qualquer outra informação sobre o benefício podem ser realizadas através do aplicativo do Bolsa Família ou pelos canais de atendimento da Caixa Econômica Federal, pelo número 111.
Com as mudanças, espera-se que a vida dessas famílias se torne um pouco mais confortável, mesmo neste período de instabilidade econômica. Sem sombra de dúvida, essas boas notícias são bem-vindas para quem tanto necessita de apoio.