Segundo a análise de Leandro Petrokas, diretor de Research, mestre em Finanças e sócio da Quantzed, o dia foi de alta para o Ibovespa, seguindo o bom humor das bolsas internacionais.
Principal destaque do dia fica por conta do resultado de NVDA que surpreendeu o mercado. Ação renovou topo historico hoje e é uma das únicas a valer mais de 1 tri de dólares.
Ações da Vale sobem com a expectativa para divulgação do balanço do 4 tri 2023, que será hoje após o fechamento do mercado.

Petrobas cai mesmo com a alta do petróleo. Decisão do Carf de manter cobrança de 9,18 bi referente à Cide pesa na ação.
Entre as maiores quedas, temos a PCAR3. A ação está caindo após divulgação de resultados do 4 tri 2023.Apesar da alta no lucro na comparação ano x ano, a ação não sustentou o movimento de alta na abertura (a ação chegou a subir 4% em relação ao fechamento de ontem) mas devolveu todo o movimento e está caindo aprox. 5%.
Outra queda é de WEGE3 em movimento de realização de lucros após a alta de ontem. Papel terminou em alta de 6,89% nessa quarta-feira, após soltar resultados antes da abertura do pregão.
Entre as altas, temos BRASKEM. As ações sobem com expectativas sobre propostas de aquisição do controle da empresa.
VIVO reage ainda pela divulgação do balanço do 4 tri 2023, com aumento de 42,1% sobre o lucro do 4 tri 2022. JP morgan recomenda venda, enquanto Citi e HSBC recomendam compra da ação.
DÓLAR em leve alta contra o real. Dia sem gatilhos importantes para a moeda.
DXY opera praticamente estável.
JUROS em alta em toda a curva, com risco fiscal, junto com o clima politico, no radar dos investidores. Falas do Ministro de relações institucionais, não agradaram o mercado.