Nesta quinta-feira o Ibovespa está em alta de 0,38% aos 130.523,45 pontos.
O dia começou com muitos dados europeus divulgados, como da Alemanha, Reino Unido e da própria União Europeia.
Os números que podem impactar fortemente o mercado brasileiro são o PMI, CPI e IPC da zona do Euro. Começando, o índice de gerentes de compras (PMI) composto da Zona do Euro, avançou de 47,9 em janeiro para 48,9 neste mês de fevereiro. O dado é de acordo com pesquisa da S&P Global em parceria com o banco HCOB.
A atividade do setor de serviços na zona do euro interrompeu uma sequência de seis meses de contração e voltou a subir no segundo mês do ano.
O serviço de estatística da União Europeia, a Eurostat, também publicou que o índice de preços ao consumidor (CPI) da zona do euro teve uma pequena desaceleração no primeiro mês do ano, para 2,8% anualizados, ante os 2,9% observados em dezembro. No acumulado em 12 meses, a taxa era de 8,6%.
Os números vieram dentro das expectativas do analistas, que previam esse dado para o mês e essa variação em 12 meses.
Por fim, foi dito que a inflação na Zona do Euro (IPC) ficou em 2,8% O dado veio dentro das expectativas do mercado, que previam o mesmo número, e em relação ao mês anterior, ficou 0,1% abaixo.
Nos Estados Unidos, além da participação de integrantes do BC americano em eventos, temos também as divulgações de dados como PMI, estoque de petróleo e também os dados de seguro-desemprego.
Acompanhe ao vivo todas as notícias do mercado no Youtube da BM&C News: