O Nubank é uma fintech queridinha dos brasileiros e vem se destacando no mercado com suas soluções financeiras. Recentemente, ela lançou um novo produto: a Caixinha do Nubank. Nesse artigo, vou explicar como ela funciona e quais são as suas vantagens.
O que é a Caixinha do Nubank?

A Caixinha do Nubank é uma espécie de conta separada, porém ligada à conta principal, onde os clientes podem guardar dinheiro para atingir objetivos específicos, sendo um jeito fácil e prático de programar economias.
O saldo que o cliente opta por transferir para a Caixinha é aplicado em um Recibo de Depósito Bancário (RDB), a taxa de rendimento segue o CDI (Certificado de Depósito Interbancário), taxa de juros que os bancos brasileiros utilizam para emprestar dinheiro entre si e que costuma se aproximar da Selic, a taxa básica de juros da economia.
Segurança dos investimentos na Caixinha do Nubank
Para quem se preocupa com a segurança dos investimentos, é importante salientar que os valores investidos na Caixinha do Nubank possuem a proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), garantindo o reembolso de até R$ 250 mil por CPF e instituição financeira em caso de falência do banco.
Quais as opções de resgate na Caixinha do Nubank?
Em se tratando de resgate dos valores, o cliente pode escolher entre o RDB Imediato, que permite o resgate e transferência do dinheiro para a conta principal a qualquer momento, o RDB Diário, com resgate dos valores em um dia útil, ou o RDB Planejado, onde o cliente escolhe uma data específica para o resgate.
Qual a rentabilidade da Caixinha do Nubank?
A rentabilidade da Caixinha do Nubank pode chegar a até 1,07% ao mês e 13,65% ao ano, podendo variar de acordo com o valor depositado. Isso significa que ao final de cada mês, o dinheiro aplicado na Caixinha rende uma porcentagem do valor inicial. Além disso, o banco garante o pagamento de valores fixos caso o cliente mantenha um valor determinado investido por 30 dias consecutivos.
Como pode-se perceber, a Caixinha do Nubank se apresenta como uma alternativa interessante para quem busca uma opção de investimento com retorno superior ao da poupança e com a segurança do FGC. Ademais, as várias opções de resgate disponíveis permitem maior flexibilidade ao investidor, que pode ajustar seus investimentos de acordo com suas necessidades e objetivos financeiros.