O concurso da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sofreu sua primeira retificação após a publicação do edital de abertura. Com a oferta de 60 vagas imediatas, o documento anuncia diversas alterações textuais e uma alteração na distribuição de vagas entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Inscrições do concurso

As inscrições para o concurso da CVM podem ser feitas entre os dias 30 de janeiro e 6 de março, no site da FGV. A taxa de inscrição é de R$ 145.
O processo seletivo será realizado em duas etapas: Prova Objetiva, que será eliminatória e classificatória, e Prova Discursiva, também eliminatória e classificatória. A Prova Objetiva conterá 110 questões de múltipla escolha, com 40 de conhecimentos
Divisão das vagas
As oportunidades oferecidas estão distribuídas entre as seguintes especialidades:
Inspetor:
- Mercado de capitais (São Paulo) – 7 vagas;
- Mercado de capitais (Rio de Janeiro) – 6 vagas;
- Contabilidade e auditoria (Rio de Janeiro) – 7 vagas.
Analista:
- Mercado de capitais (Rio de Janeiro) – 15 vagas;
- Gestão (Rio de Janeiro) – 7 vagas;
- Contabilidade pública (Rio de Janeiro) – 1 vaga;
- Ciência de dados (Rio de Janeiro) – 7 vagas;
- TI: sistemas e desenvolvimento (Rio de Janeiro) – 5 vagas;
- TI: infraestrutura e segurança (Rio de Janeiro) – 5 vagas.
O concurso é organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e compreende duas etapas: provas objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.
O prazo de validade do concurso é de 24 meses, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado, com possibilidade de prorrogação por igual período. O salário inicial para as vagas é de R$ 20.924,80.
Requisitos
Os requisitos para se candidatar variam conforme as especialidades. Para todas as áreas, exceto a de inspetor – contabilidade e auditoria e analista – contabilidade pública, é necessário diploma de curso superior devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Para as vagas de inspetor – contabilidade e auditoria e analista – contabilidade pública, o candidato deve ter diploma em contabilidade e registro ativo no Conselho Regional de Contabilidade.