Provavelmente, você já foi questionado pelo vendedor da loja se desejava incluir o CPF na nota fiscal, certo? No entanto, muitas pessoas devem desconhecer que essa simples atitude poder acarretar em benefícios e até mesmo possibilitar o ganho de prêmios em dinheiro.
O CPF na nota fiscal é uma iniciativa criada pelos governos estaduais com o objetivo de incentivar a arrecadação de impostos e combater a sonegação. Então, ao fornecer o seu CPF no ato da compra, você contribui para o combate à sonegação de impostos, além de poder receber diversos benefícios.
Quais os Benefícios de ter CPF na nota?

Esses benefícios podem variar de acordo com cada estado, mas entre os mais comuns estão o acúmulo de créditos – que em alguns casos podem ser transferidos para contas corrente ou poupança ou utilizados para o abatimento do IPVA – e a participação em sorteios mensais com prêmios em dinheiro!
Como Participar em programas de CPF na nota fiscal?
Para participar do programa do CPF na nota fiscal é simples. Primeiramente, é necessário se cadastrar no site do programa do seu respectivo estado e concordar com o regulamento. A partir daí, sempre fornecer seu CPF quando realizar suas compras, em quaisquer estabelecimentos.
A quantidade de bilhetes eletrônicos que você acumula para concorrer aos prêmios dos sorteios depende diretamente do valor das compras realizadas, ou seja, quanto mais compras você registrar em seu CPF, mais chances você terá de ganhar.
Ganhadores Recentes
Como exemplo, só no mês de fevereiro deste ano, o estado do Rio Grande do Sul realizou 2.6 mil sorteios diários, distribuíndo prêmios que variavam entre R$5 e R$500. Para participar desses sorteios, bastava o consumidor estar inscrito no programa Nota Fiscal Gaúcha.
Essa é uma oportunidade incrível para todos os cidadãos, não só de acompanhar a correta tributação fiscal, mas também de receber diversos prêmios. Por isso, não perca tempo, cadastre-se no programa do seu estado e comece a concorrer!