A Receita Federal do Brasil lançou hoje mais um leilão de produtos confiscados, desta vez nas cidades do estado do Paraná. O leilão apresenta um total de 174 lotes, sendo que 18 deles consistem em dispositivos da marca Apple.
O que é possível encontrar nos lotes Apple?

Os lotes de número 6, 10, 11, 14, 16, 17, 22 e 23 estão localizados na cidade de Cascavel; os com números 60, 61, 63, 69, 70, 71, 72 e 73, situam-se no Porto de Itajaí; e os de números 164 e 173, em Foz do Iguaçu. Há uma quantidade substancial de iPhones, iPads, Apple Watches e acessórios da marca. No entanto, é importante ressaltar que nem sempre há informações detalhadas sobre todos os itens disponíveis.
Restrições e cuidados ao participar do leilão
Os participantes devem estar cientes de que os dispositivos podem estar sem acessórios, usados ou até mesmo sem funcionar. A Receita Federal não realiza entregas e alguns lotes apresentam limitações quanto ao que pode ser feito com os produtos.
Como participar do leilão?
O processo para participar do leilão é totalmente digital. Os interessados precisam de um CPF válido e um certificado digital válido. O acesso será realizado por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). As propostas poderão ser submetidas a partir das 9h do dia 28 de fevereiro até às 21h do dia 4 de março. O pregão online está marcado para o dia 5 de março, a partir das 10h.
Vale ressaltar que a Receita Federal não fornece garantia para consertos e/ou futuras trocas dos produtos leiloados. Os vencedores dos leilões deverão retirar os produtos pessoalmente.
Mais informações
Para mais detalhes sobre este leilão, o edital (número 0900100/000001/2024) pode ser verificado. Este documento detalha os outros produtos e objetos incluídos nos lotes, como veículos, discos de armazenamento, roteadores e outros modelos de celulares. Maiores informações sobre este e outros leilões da Receita Federal também podem ser encontradas na página oficial do órgão.
Vale a pena lembrar que, ao participar de leilões, seja da Receita Federal ou de outras instituições, é importante verificar todas as informações disponíveis e estar ciente das condições propostas.