A Neoenergia, uma das principais fornecedoras de energia do Distrito Federal, anunciou que cerca de 80 mil moradores da cidade estão em débito com a empresa em virtude de faturas de luz não pagas. Contudo, com a extensão do programa Desenrola Brasil, do governo federal, a população terá até o final de março para renegociar suas dívidas.
Descontos com Desenrola Brasil

A empresa oferece descontos de até 90% para aqueles que desejam renegociar suas dívidas, além de disponibilizar a opção de parcelamento em até 60 vezes. De acordo com a Neoenergia, aproximadamente 80 mil pessoas poderão se beneficiar com essa medida de renegociação.
Quem pode participar do Desenrola Brasil?
Os interessados em se aproveitar da proposta devem se enquadrar nos seguintes pré-requisitos:
- Renda de até dois salários-mínimos;
- Inscrição na CadÚnico;
- Débito negativado entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022.
Os cidadãos do Distrito Federal que não quitarem seus débitos poderão ter seus nomes protestados, além de serem cadastrados nos órgãos de proteção ao crédito e terem seus serviços de fornecimento de energia interrompidos.
Quais valores podem ser negociados pelo Desenrola Brasil?
As condições de parcelamento do programa Desenrola Brasil são bastante atrativas. Dívidas de até R$ 20 mil podem ser parceladas em até cinco anos, sem a necessidade de entrada, e o valor mínimo de parcela é de R$ 50. A primeira parcela vence 30 dias após a negociação.
Para participar, o consumidor deve se cadastrar neste link.
Outras opções de parcelamento
Os clientes da Neoenergia que não se enquadram nos critérios do programa Desenrola Brasil podem parcelar seus débitos em até 21 vezes no cartão de crédito, com a mesma taxa de juros de financiamento do Programa do Governo (1,99% a.m.) e um desconto de até 90% através da Flexpag, empresa de tecnologia responsável pela arrecadação de pagamentos. Essa opção se destina a clientes que foram negativados entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022 e permanecem nesta condição.
Para participar, basta clicar neste link.
Essas medidas visam ajudar os consumidores a regularizarem seus débitos, evitando maiores complicações futuras e proporcionando uma maior segurança energética para a população do Distrito Federal.