Hoje (22), a Nubank anunciou que a até então country manager do Brasil, Lívia Chanes, passa agora a integrar a diretoria executiva da Nu Holdings, com a posição de CEO Brasil. A cofundadora e diretora de crescimento, Cristina Junqueira, seguirá responsável pelo crescimento geral da companhia, com foco na estratégia de expansão internacional. O CEO global é o fundador da Nubank, David Vélez.
Chanes, a nova CEO, começou sua jornada no banco digital, no ano de 2020, se tornando na época vice-presidente de produtos, e assumiu como country-manager no a partir de agosto de 2022. Lívia além dos 4 anos de Nubank, tem passagens por grande companhias, como o banco Itaú, McKinsey e Renault.
Após o anúncio, a nova CEO conversou com o público, e afirmou que praticamente metade da população adulta brasileira é cliente Nu e com isso, eles estarão focados em continuar avançando o market share em diversos produtos, tendo a tecnologia em favor do consumidor.
Além do Brasil, o banco tem operações em outros lugares, como no México, que já conta com 4,3 milhões de clientes, e na Colômbia com mais de 800 mil.