Em um cenário de juros baixos e busca por rentabilidade, a bolsa de valores tem atraído um crescente número de investidores. A perspectiva é que este movimento ganhe ainda mais força em 2024. Pensando nisso, o E-Investidor listou 3 cursos gratuitos, recomendados pela B3, a bolsa de valores do Brasil, que prometem desmistificar o universo dos investimentos em ações.
Formação de investidores

Os cursos elencam temas como tipos de ações, forma de investimento, operações de investimento no exterior e até mesmo como a cobertura jornalística pode impactar estes ativos. Além disso, explicam a diferença entre uma ação ordinária e uma preferencial, abrindo um leque de opções para o investidor.
Entenda as ações
Para quem está iniciando na bolsa de valores, os cursos oferecem um passo a passo sobre o que são as ações e suas características técnicas. Também explica como elas são tributadas, preparando o investidor para lidar com questões legais relacionadas ao investimento.
Mercado de ações para iniciantes
Os cursos também explicam o funcionamento do mercado de ações, desde conceitos básicos até temas mais complexos. É possível aprender sobre a liquidação de ações, empréstimos de ativos, estratégias para negociar contratos futuros, além de compreender como notícias podem influenciar no preço dos ativos.
Investir no exterior
Com a globalização e a facilidade de operações internacionais, muitos investidores buscam diversificar sua carteira e investir no exterior. Pensando nisso, os cursos abordam temas como tributação de aplicações fora do País, aulas sobre BDRs (Brazilian Depositary Receipts) e ETFs (Exchange Traded Funds), tornando mais acessível a expansão dos investimentos para fora do Brasil.
Com as ferramentas corretas e o conhecimento necessário, a bolsa de valores pode ser uma excelente opção de investimento, capaz de gerar rentabilidade e diversificar a carteira de investidores iniciantes e aqueles mais experientes. As aulas indicadas são um bom primeiro passo neste sentido, levando conhecimento de forma acessível para quem quer começar a investir em 2024. Não deixe para depois, comece sua formação agora mesmo!