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Início Negócios

Bom negócio? Receita da Turbi, empresa de compartilhamento de veículos, cresce 35%

Por Redação BM&C News
10 de setembro de 2025
Em Negócios
Daniel Prado, CEO da Turbi (Foto:  André Porto/Divulgação)

Daniel Prado, CEO da Turbi (Foto: André Porto/Divulgação)

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A Turbi, empresa de tecnologia focada em soluções para mobilidade urbana e digital e quarta maior locadora B2C do país, divulga os resultados do segundo trimestre de 2025 com forte expansão operacional. Mesmo em um período tradicionalmente marcado por menor sazonalidade no setor de locação, a companhia manteve níveis elevados de eficiência, com EBITDA ajustado de 58% na unidade de locação (RAC) e recorde mensal de 60% em junho.

A receita líquida da unidade de aluguel de veículos (RAC) atingiu R$ 52,7 milhões no segundo trimestre, representando um crescimento de 18,2% em relação ao 1T25 e de 35,1% na comparação com o mesmo período de 2024. No acumulado do primeiro semestre, o faturamento da vertical RAC chegou a R$ 97,3 milhões, estabelecendo um novo recorde semestral para a companhia e consolidando uma alta de 27,3% ano contra ano.

“Esse desempenho reflete a maturidade do nosso modelo de negócios. Mantivemos níveis elevados de rentabilidade mesmo com uma frota ainda em expansão e em um trimestre mais desafiador para o setor. Isso é resultado direto da nossa disciplina na gestão operacional, uso intensivo de tecnologia e foco em eficiência por veículo”, afirma Daniel Prado, CEO e cofundador da Turbi.

A taxa média de utilização da frota no 1S25 foi de 71,8%, novo recorde da companhia para o período, com avanço de 7,5 pontos percentuais em relação a 2024. Em paralelo, a frota média da Turbi atingiu 5,8 mil veículos no 2T25, crescimento de 64% em veículos próprios em relação ao mesmo período de 2024 e de 18% frente ao 1T25. 

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Com cerca de 300 estacionamentos parceiros que operam 24h por dia, a companhia oferece ao usuário total liberdade de horário para retirada e devolução, mantendo a jornada 100% digital e sem burocracia.  Essa operação compreende pontos de retirada em 12 cidades da Grande São Paulo, com destaque para a inauguração de novos pontos em Cotia e Mogi das Cruzes no segundo trimestre, em um movimento estratégico baseado na alta demanda identificada nessas regiões a partir do volume de motoristas já cadastrados na plataforma.

Para o segundo semestre, a Turbi estuda a entrada em novas cidades, mantendo altos níveis de utilização da frota, que chegam a atingir cerca de 95% nos finais de semana e feriados, enquanto avança em frentes operacionais como verticalização de processos terceirizados e renegociação de contratos estratégicos para redução de custos e ganho de rentabilidade. Até o final de 2025 a expectativa é encerrar o ano com 10 mil carros na operação e receita superior á R$500 milhões no ano.

Na vertical de Seminovos, a Turbi colheu os frutos da primeira loja física localizada na Zona Sul, que atingiu neste trimestre um ano de operação com recorde de vendas no canal B2C ou 108 carros vendidos no período. Somando os 417 veículos vendidos no canal B2B, a Turbi ultrapassou a marca de 500 veículos vendidos no trimestre, também um recorde para a companhia, que registrou receita de venda de veículos de R$ 29,3 milhões no 2T25, com alta de 40% comparada com o mesmo período do ano anterior e dobrando em relação a receita do 1T25. 

“A expansão do canal B2C é uma das principais alavancas de crescimento da vertical de seminovos de 2025 em diante. Após consolidar a operação da primeira loja na Zona Sul, a Turbi dará início à operação de mais três unidades ainda em 2025, sendo uma na Zona Norte e outra na Zona Leste, ambas em processo de reforma para inauguração. Com o total de quatro lojas em funcionamento, a expectativa é que o canal B2C passe a concentrar mais de 70% das vendas de seminovos, com volume estimado de aproximadamente 2 mil veículos por ano”, destaca Eduardo Portelada, Diretor de Relações com Investidores da Turbi.

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