• MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS
quinta-feira, agosto 21, 2025
Bm&c news
728x90
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
  • Gastronomia
Início Negócios

Smart Money recebe a Skeps para debater estratégias de crescimento

Por Renata Nunes
21 de agosto de 2025
Em Negócios
Smart Money recebe a Skeps para debater estratégias de crescimento

Smart Money recebe Skeps: os desafios e planos da maior estrategista conversacional da América Latina. Foto: Reprodução.

EnviarEnviarCompartilhar

No episódio mais recente do Smart Money, apresentado por João Kepler na BM&C News, a conversa girou em torno de inovação, desafios de vendas e estratégias digitais. O programa recebeu Alan Wilckay, da Skeps, empresa que se consolidou como referência em estratégias conversacionais via WhatsApp e canais digitais. Ao lado dos mentores Gabriel Lopes e Erick Nuñez, do Equity Group, o encontro trouxe reflexões valiosas sobre como transformar atendimento em receita e fidelização.

Segundo Wilckay, a Skeps nasceu em 2018 e foi pioneira no Brasil na criação de bots para o WhatsApp, antecipando-se à onda de inteligência artificial. Hoje, a companhia atende grandes marcas como iFood, Riachuelo e Pets atuando em diferentes áreas como marketing, vendas, pós-venda, financeiro e recursos humanos. No entanto, ele destacou que a empresa enfrenta o desafio de montar uma força comercial estruturada para alcançar mais clientes e diversificar seus canais de aquisição.

Qual é o diferencial da Skeps no mercado?

De acordo com Alan, a Skeps se define como a “maior estrategista conversacional da América Latina”. O termo, criado pelo próprio executivo, vai além da automação de mensagens: trata-se de entender os processos da empresa-cliente e transformá-los em jornadas conversacionais que geram valor real. “Nosso trabalho não é apenas oferecer um robô de atendimento. É desenhar uma experiência que aumenta a receita e fideliza o cliente”, explicou.

Nesse sentido, a Skeps se posiciona como uma consultoria capaz de personalizar soluções e integrar tecnologias com ou sem inteligência artificial, para maximizar os resultados das empresas. Apesar disso, a dependência da parceria com a plataforma Blip ainda é significativa, o que reforça a necessidade de novos caminhos de expansão.

Notícias Em Alta

Foto:
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Tarcísio defende vitórias estratégicas a Donald Trump e aproximação com EUA

19 de agosto de 2025
Divulgação/ACI Worldwide

ACI Worldwide projeta futuro dos pagamentos digitais e aposta no Brasil como polo de inovação

19 de agosto de 2025

Como superar o desafio da escala?

Durante a conversa, os mentores levantaram pontos estratégicos para ajudar a Skeps a ampliar sua atuação. Entre as sugestões, destacaram-se:

  • Segmentar produtos para diferentes nichos, como e-commerce, RH e finanças, criando soluções plug and play mais acessíveis;
  • Desenvolver landing pages específicas para dores de cada setor, otimizadas para buscadores e integradas a jornadas automatizadas de pré-venda;
  • Explorar parcerias estratégicas além da Blip, ampliando canais de geração de leads;
  • Utilizar influenciadores B2B para gerar credibilidade e aumentar a captação orgânica de clientes.

Wilckay destacou que já possui “caixinhas de soluções” prontas para problemas recorrentes dos clientes, mas que hoje são aplicadas de forma personalizada e manual. Os mentores apontaram que transformar essas caixinhas em produtos automatizados pode abrir novas avenidas de crescimento.

Educação pode ser um motor de crescimento?

Outra provocação levantada no programa foi a possibilidade de criar um modelo educacional. A ideia seria treinar profissionais em estratégias conversacionais, formando uma rede de especialistas capazes de difundir o método Skeps em todo o Brasil. Isso não apenas ampliaria a autoridade da marca, mas também criaria novos canais de geração de negócios.

Alan recebeu a proposta com entusiasmo, lembrando que já havia iniciado um projeto semelhante. “Toda empresa tem analista de CRM e de mídia paga, mas ninguém fala em analista de WhatsApp, que é o canal mais usado do país. Esse pode ser um movimento transformador”, destacou o CEO.

O futuro da Skeps

Com mais de 100 clientes ativos e mais de mil empresas atendidas ao longo de sua trajetória, a Skeps agora se encontra em um momento decisivo. A transição de uma operação altamente personalizada para modelos escaláveis pode representar o próximo passo em sua jornada de crescimento. Como ressaltaram os mentores, a combinação entre consultoria premium (motor 1) e produtos automatizados ou educacionais (motor 2) pode garantir recorrência e previsibilidade.

Encerrando o programa, João Kepler reforçou o espírito do Smart Money: provocar reflexões e abrir novas perspectivas para empresários que buscam crescer com estratégia, tecnologia e inovação. Para a Skeps, as oportunidades estão lançadas e os próximos passos podem consolidar a empresa como referência não apenas em consultoria, mas também em soluções escaláveis para o futuro digital.

Tags: negóciospublieditorial
EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
Negócios

Smart Money recebe a Skeps para debater estratégias de crescimento

21 de agosto de 2025
Concursos Públicos

Inscrições do concurso Guarda Civil Municipal de Tabatinga–SP encerram amanhã(22)! Confira

21 de agosto de 2025
Análises

Especialistas avaliam que tarifaço e desinflação fortalecem imagemde Lula

21 de agosto de 2025
Análises

Setores para deixar no radar diante da instabilidade econômica

21 de agosto de 2025
  • MENU
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS