• MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS
quarta-feira, agosto 20, 2025
Bm&c news
728x90
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
  • Gastronomia
Início Carros

Entenda por que algumas lojas ainda vendem carros novos de 2022!

Por Ryan Cardoso
20 de agosto de 2025
Em Carros, ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Entenda por que algumas lojas ainda vendem carros novos de 2022!

Caoa Chery - Créditos: depositphotos.com / Mirroni

EnviarEnviarCompartilhar

O mercado automotivo brasileiro experimentou uma transformação significativa nos últimos anos, especialmente com a chegada de veículos elétricos e a mudança de foco de algumas marcas. Um exemplo interessante dessa dinâmica é a história recente do Subaru Forester, um SUV médio que se tornou a única opção da marca Subaru no Brasil. Importado pelo grupo Caoa, o Forester parece ter encontrado seu nicho entre clientes fiéis que ainda valorizam o modelo, apesar da incerteza quanto ao futuro da marca no país.

Embora o mercado para os veículos elétricos tenha se expandido, alguns modelos enfrentaram dificuldades para manter sua atratividade. O Nissan Leaf, que chegou ao Brasil como o pioneiro dos elétricos em 2018, viu sua relevância diminuir ao longo dos anos. A autonomia limitada e o interior desatualizado contribuíram para a perda de interesse, mesmo após um facelift em 2022. Atualmente, ele quase não é encontrado nos catálogos oficiais da Nissan, com grande parte das vendas acontecendo através de promoções nas concessionárias.

Como os elétricos enfrentam o desafio do mercado brasileiro?

O segmento dos veículos elétricos no Brasil não ficou imune às dificuldades econômicas e à competitividade interna. Marcas como a Caoa Chery apostaram no modelo iCar, que, apesar de lançado com o diferencial de ser o elétrico mais barato à época, não conseguiu manter a demanda. A presença de concorrentes mais atrativos em termos de custo-benefício foi um dos fatores que influenciaram nas baixas vendas do modelo subcompacto.

Por outro lado, a entrada da marca chinesa BYD no mercado brasileiro com os modelos Tan e Han ilustra uma estratégia de posicionamento focada no alto luxo e potência. No entanto, mesmo carros equipados com freios Brembo e decoração requintada passaram por desaceleração, reflexo das rápidas inovações tecnológicas atualizadas que tomaram o mercado.

Notícias Em Alta

Como o tiramisù foi criado em um restaurante na Itália e conquistou o mundo

Como o tiramisù foi criado em um restaurante na Itália e conquistou o mundo

19 de agosto de 2025
A garantia do seu carro pode não cobrir tudo! Veja 5 pegadinhas

A garantia do seu carro pode não cobrir tudo! Veja 4 pegadinhas

19 de agosto de 2025

A transição dos modelos elétricos e sua aceitação

Jaguar I-Pace – Créditos: depositphotos.com / info.cineberg.com

Vale destacar o caso do Jaguar I-Pace, que em sua essência trouxe o luxo e a esportividade para o segmento de SUVs elétricos no Brasil. Contudo, mantendo apenas mudanças pontuais ao longo dos anos, o modelo só conseguiu manter disponibilidade de unidades até agosto de 2023. Isso ocorreu em meio a uma expectativa de renovação prevista pela marca entre 2026 e 2027, implicando que a Jaguar focará em veículos seminovos até lá.

Os desafios enfrentados por esses modelos não se restringem apenas à aceitação do mercado. O Fiat 500e também vivenciou momentos de incerteza, especialmente com atrasos em atualizações previstas. Lançado em 2021, ele simboliza a entrada da Fiat no cenário dos elétricos, mas dificuldades em estocar novas versões mantiveram o modelo praticamente ausente das concessionárias nos anos seguintes.

Que lições o mercado pode aprender com carros eletrônicos não vendidos?

A complexidade da introdução e manutenção dos veículos elétricos no Brasil evidencia a necessidade de estratégias que alinhem inovação, custo e apelo ao consumidor. A análise dessas histórias revela que, além das especificações técnicas, o sucesso de um modelo depende de ações coordenadas de marketing, timing e compreensão das limitações estruturais e de infraestrutura do país.

À medida que o mercado continua a evoluir, com novas entradas e saídas de modelos, é crucial que as montadoras avaliem continuamente a adequação de seus produtos às demandas locais, assegurando que os veículos no portfólio não fiquem obsoletos rapidamente e que tenham uma proposta atraente e acessível aos consumidores brasileiros.

Tags: carroscarros novosmercado automotivo
EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
Carros

Entenda por que algumas lojas ainda vendem carros novos de 2022!

20 de agosto de 2025
Loterias

Mega-Sena sorteia R$ 63 milhões e divulga resultado dos concursos

19 de agosto de 2025
Curiosidades

Como o tiramisù foi criado em um restaurante na Itália e conquistou o mundo

19 de agosto de 2025
Carros

A garantia do seu carro pode não cobrir tudo! Veja 4 pegadinhas

19 de agosto de 2025
  • MENU
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS