Após um ano desde a aquisição da Phoenix Óleo e Gás, pela Azevedo e Travassos Energia, o que possibilitou à companhia retornar ao segmento de óleo e gás, a empresa apresenta expressiva expansão da produção e ratifica tese de crescimento.
Em junho de 2024 a Azevedo e Travassos Energia anunciou ao mercado a aquisição da Phoenix Óleo e Gás e sua produção diária de aproximadamente 20 barris de óleo/dia passou a integrar o portifólio da companhia.
Durante esse ano foram implantadas intervenções nos campos adquiridos e aquisições de novos polos a fim de obter crescimento orgânico e inorgânico da produção.
Crescimento inorgânico
Como parte da estratégia de crescimento inorgânico e afim de acelerar a expansão, a companhia firmou parceria com a Petro Victory Energy (PVE). Parceria essa que possibilitou à empresa, explorar campos da Petro Victory com possibilidade de compra futura, além da recente aquisição de campos oriundos da Brava Energia.
No momento, a companhia está em fase de perfuração do seu primeiro poço de petróleo no Campo de Andorinha e em aproximadamente 20 dias será divulgada a produção de petróleo no novo poço.
Os “Campos da Brava” atualmente tem uma produção diária de aproximadamente 250 barris/dia, sendo a produção rateada de forma igual para a ATE e para a PVE, ou seja, 125 barris/dia para cada empresa. Tais campos passarão por intervenções a fim de expandir a produção de forma orgânica.
Crescimento orgânico
Após as intervenções e recentes comunicados, companhia anunciou ao mercado a retomada da produção de gás, com a consequente venda do mesmo. Inicialmente o contrato de fornecimento de gás garante a produção inicial equivalente em óleo na ordem de 125 barris de óleo/dia, porém o contrato recém assinado prevê um incremento diário que pode chegar a aproximadamente 300 barris de óleo/dia.
Ações de intervenção ainda continuam sendo implantadas, de modo que a Azevedo e Travassos Energia espera, em breve, anunciar novos incrementos de produção.
Considerando toda a produção atual da companhia, é possível afirmar que atualmente a produção diária está na ordem de 270 barris de óleo/dia, o que representa um incremento de aproximadamente 13,5x frente aos 20 barris de óleo originalmente produzidos pela Phoenix.
Atualmente a Azevedo e Travassos Energia é considerada, pelo seu CEO, Gabriel Freire, a produtora de petróleo com maior potencial de crescimento da B3.
Fato é que as atuais reservas de petróleo da companhia superam em algumas vezes seu atual valor de mercado, que atualmente vale apenas R$120 milhões.
*Esse material foi produzido pela equipe do Portal SmallCaps. As informações são recomendação de compra ou venda.
Acesse:
Instagram: www.instagram.com/portalsmallcaps
Facebook: https://www.facebook.com/smallcaps.com.br Veja mais notícias aqui