A BGC Liquidez, uma das maiores corretoras de investimentos independentes no segmento institucional do Brasil, anuncia a contratação de Felipe Tavares como novo economista-chefe. Com mais de 13 anos de experiência no mercado, acumula passagens pela Confederação Nacional do Comércio, Serviços e Turismo (CNC); Agência Nacional de Águas (ANA); Ministério da Economia; Tendências Consultoria; e Allied Tecnologia.
Felipe Tavares é Mestre em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo (USP/ESALQ) e Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de São Carlos (USP/UFSCAR), e também possui várias certificações internacionais. É professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) no curso de MBA em Saneamento Básico e professor de Finanças Corporativas do IBMEC. É especialista em análise econômica quantitativa, sobretudo com base econométrica, destacando-se avaliação de impacto (ex-ante e ex-post), modelos econométricos espaciais, séries temporais, microeconometria e modelos de benchmark.
Em seu novo desafio na BGC Liquidez terá como missão a tradução do fluxo de dados e notícias em operações no mercado financeiro e seguirá desenvolvendo e expandindo a cobertura macro e política voltada para os principais investidores institucionais, locais e estrangeiros.
Tavares subtitui Daniel Cunha, que atuava nessa posição por mais de dois anos na BGC Liquidez. “Agradecemos ao Daniel Cunha pela contribuição em prover análises para ajudar nossos clientes em suas decisões de investimento e desejamos muito sucesso em sua nova empreitada”, diz Erminio Lucci, CEO da BGC Liquidez.
Criada em 2009, quando a potência global grupo BGC (NASDAQ: BGC) adquiriu a Liquidez, uma corretora líder com mais de 30 anos de experiência no mercado brasileiro, a BGC Liquidez é uma das maiores corretoras de investimento independentes no segmento institucional do Brasil. É dealer do Tesouro Nacional pela 14ª vez (a primeira foi em 10 de agosto de 2016) e foi primeiro lugar no IPCA de curto prazo do ano de 2024 pelo Banco Central.
Veja mais notícias aqui. Acesse o canal de vídeos da BM&C News.