A JSL, uma das principais empresas de logística no Brasil, tem adotado uma estratégia de diversificação para impulsionar seu crescimento. Em entrevista no programa Business da BM&C News, Ramon Alcaraz, CEO da companhia, detalhou como a empresa se expandiu para 16 setores diferentes da economia, o que tem sido um fator importante para garantir sua continuidade e sucesso em tempos de crise. Veja a entrevista na íntegra aqui.
Alcaraz destacou que, ao diversificar suas operações, a JSL consegue equilibrar os riscos e se beneficiar de crescimento em diferentes segmentos. “A diversificação cria um hedge natural. Se você tem um problema em um setor, dificilmente você terá no setor inteiro”, afirmou Alcaraz, enfatizando como a empresa consegue aproveitar os crescimentos de setores específicos, como o e-commerce e a indústria de celulose, enquanto mitiga os impactos de crises em outras áreas.
Além disso, ele afirmou que a comunicação interna também é uma peça-chave nesse processo. “O mais importante é garantir que todos os colaboradores estejam embuídos do mesmo propósito”, destacou, apontando que a gestão de pessoas é essencial em uma empresa de grande porte como a JSL, com 35.000 funcionários e presença em sete países.
Alcaraz também mencionou a expansão internacional da JSL, afirmando que a empresa está se preparando para aumentar ainda mais sua presença na América Latina e na África, buscando crescer de forma sustentável e consolidada: “Acreditamos que a empresa tem muito espaço para crescer, não apenas no Brasil, mas também fora dele”.
Veja mais notícias aqui. Acesse o canal de vídeos da BM&C News.