• MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Conexão Mercados
    • Capital Aberto
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Newsletter
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS
sexta-feira, maio 16, 2025
Bm&c news
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Conexão Mercados
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Conexão Mercados
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
  • Conexão Mercados
Início Especial

Tarefas domésticas: campanha chama atenção para desigualdade de gênero

Por Redação BM&C News
2 de maio de 2025
Em Especial
EnviarEnviarCompartilhar

No Dia do Trabalho foi lançada a campanha “Trabalho Invisível”, realizada pela Agência Calia, com produção da Santeria e assinatura da Instituição Nós por Elas. A persistente desigualdade de gênero nas tarefas domésticas é o tema da nova campanha. A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre a carga desproporcional de trabalho doméstico e de cuidado que recai sobre as mulheres, impactando diretamente suas oportunidades profissionais e pessoais.

De acordo com o último relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em nenhum país do mundo o trabalho de cuidado é dividido de forma igualitária. Em média, as mulheres dedicam três vezes mais tempo do que os homens às tarefas domésticas. Esta realidade impacta suas trajetórias, dificultando o acesso a melhores salários, cargos de liderança e tempo para estudos e qualificação profissional.

Com o conceito “O fim do expediente não é o fim do trabalho”, a campanha retrata, de maneira impactante, o acúmulo de funções que caracteriza a rotina de milhões de mulheres. “Conseguimos traduzir em segundos uma realidade que perdura há séculos. Estamos muito felizes com a qualidade criativa da campanha” afirma Maurício Oliveira, um dos criativos.

A comunicação é composta por três filmes de 30 segundos e diversas peças gráficas, que destacam a invisibilidade do trabalho doméstico e a urgência de uma divisão mais equitativa.

Notícias Em Alta

Como o bitcoin vai se portar em 2025, segundo o CEO da Swiss

Méliuz anuncia nova aquisição de bitcoin no valor de R$ 161 milhões

16 de maio de 2025
Prefeito de Manaus anuncia concurso da Semed com mil vagas em breve!

Prefeito de Manaus anuncia concurso da Semed com mil vagas em breve!

16 de maio de 2025

Para José Augusto, vice-presidente da Calia, a comunicação tem o poder de iluminar essas desigualdades e incentivar mudanças concretas. “A campanha ‘Trabalho Invisível’ nasce de uma necessidade urgente de dar visibilidade a uma realidade que muitas vezes é ignorada. Queremos provocar uma reflexão profunda sobre a desigualdade de gênero nas tarefas domésticas e mostrar que a transformação começa dentro de casa”, conclui.

A criação é assinada por Maurício Oliveira, Geisa Lopes e Alexandre Ferro, com direção de cena de Rafael Damy.

Veja mais notícias aqui. Acesse o canal de vídeos da BM&C News.

EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
Mercados

Méliuz anuncia nova aquisição de bitcoin no valor de R$ 161 milhões

16 de maio de 2025
Concursos Públicos

Prefeito de Manaus anuncia concurso da Semed com mil vagas em breve!

16 de maio de 2025
Mercados

Expert XP 2025: Arnold Schwarzenegger é anunciado como atração

16 de maio de 2025
Direitos e Benefícios

BPC bloqueado? Veja como atualizar o CadÚnico e evitar a suspensão

16 de maio de 2025
  • MENU
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Conexão Mercados
    • Capital Aberto
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Newsletter
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS