A Speedo Multisport anunciou sua entrada no mercado de redes de academias, com a meta de alcançar um faturamento de R$ 500 milhões até 2030. Tradicionalmente conhecida por sua liderança em esportes aquáticos, a marca busca expandir sua atuação para outros segmentos esportivos e consolidar sua presença nas academias do país.
O movimento acontece em um mercado que, apesar de movimentar cerca de R$ 10 bilhões ao ano e contar com mais de 29,5 mil unidades no Brasil, ainda possui grande potencial de expansão. Apenas 5% da população brasileira frequenta academias, frente a 21% nos Estados Unidos, que lidera o setor globalmente.
“A Speedo Multisport já atingiu uma participação de mercado de mais de 80% em esportes aquáticos e observamos uma fatia do setor esportivo que ainda não teve todo o seu potencial aproveitado. A nossa meta é estar cada vez mais presente nas academias de todo o país. Isso reforça a nossa presença de marca e impacta na venda de outros produtos”, afirmou Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport.
Como parte da estratégia, a marca firmou uma parceria exclusiva com a Casa do Fitness para entrar em redes de academias como: BlueFit, SellFit, Skyfit, Panobianco, Cia Athletica, entre outros. “Com mais de 20 anos de experiência no mercado fitness, nós, da Casa do Fitness, desenvolvemos e comercializamos toda a linha de equipamentos fitness Speedo, com exclusividade”, destacou Renato Gabas, CEO da Casa do Fitness.
Nos últimos anos, a Speedo já vinha ampliando seu portfólio de produtos, investindo em categorias como beach tennis, lifestyle, dermocosméticos e suplementos alimentares, além de lançar uma linha própria de óculos e relógios. A entrada no segmento de academias reforça a estratégia da empresa de diversificar sua atuação e fortalecer a marca em diferentes frentes do mercado esportivo.