• MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Conexão Mercados
    • Capital Aberto
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Newsletter
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS
domingo, maio 18, 2025
Bm&c news
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Conexão Mercados
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Conexão Mercados
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
  • Conexão Mercados
Início Negócios

Marisa reverte prejuízo e tem lucro no 4º trimestre, EBITDA chega a R$ 120 mi

Por Redação BM&C News
1 de abril de 2025
Em Negócios
Lojas Marisa (AMAR3)

Fachada Lojas Marisa (AMAR3). Foto: Divulgação, Lojas Marisa

EnviarEnviarCompartilhar

A Marisa teve um lucro líquido consolidado de R$ 5,8 milhões, comparado ao prejuízo líquido de R$ 112,0 milhões registrado no 4T23. Com isso, a empresa voltou a apresentar lucro após 12 trimestres de prejuízo, consolidando a reestruturação bem-sucedida e o novo momento da companhia. 

No 4º trimestre de 2024, o indicador de EBITDA ajustado consolidado da Marisa registrou um forte movimento de alta e chegou a R$ 120,2 milhões, com margem de 26%, representando um salto de R$ 175,6 milhões em comparação ao EBITDA negativo do 4T23. Esse resultado é fruto da reestruturação comercial e da eficiência operacional da companhia, refletindo-se na receita líquida e na maior diluição das despesas com vendas, gerais e administrativas, cuja participação na receita líquida consolidada apresentou uma redução de 18 pontos percentuais em relação ao 4T23. 

Após passar por um processo de reposicionamento e voltar a focar na classe C, a Marisa registrou uma receita líquida de R$ 468,40 milhões no quarto trimestre de 2024, uma alta de 13% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro bruto também apresentou um avanço e cresceu 7% frente ao mesmo período do ano anterior, registrando R$ 246,8 milhões. 

As vendas nas mesmas lojas apresentaram um aumento de 19% frente ao mesmo período do ano passado, e foram resultado do conjunto de fatores citados acima, além da continua melhora dos estoques em loja e da mudança na comunicação e visual merchandising, que contribui para uma maior atração de clientes e fortalecimento da confiança na marca, que foi um diferencial para o aumento das vendas.  

Notícias Em Alta

Professores adotam ChatGPT em sala de aula, mas nem todos os alunos aprovam! Entenda

Professores adotam ChatGPT em sala de aula, mas nem todos os alunos aprovam! Entenda

17 de maio de 2025
Como acumular milhas aéreas e viajar pagando menos

Primeira viagem internacional? Veja tudo o que precisa saber

17 de maio de 2025

“Hoje estamos celebrando um marco transformador: o retorno à lucratividade, consolidando os resultados de uma reestruturação bem-sucedida e um novo momento para a Marisa. Posso dizer em nome de toda a Marisa que estamos extremamente satisfeitos com os resultados alcançados neste trimestre. Reforço que toda a empresa está incansável pela busca dos resultados positivos e crescentes. Seguimos construindo o futuro com dedicação, sempre prontos para encantar, inovar e crescer. Sabendo que estamos somente no início desta jornada e que o trabalho só começou”, comenta Edson Garcia, CEO da Marisa. 

Edson Garcia, CEO da Marisa (Foto: Divulgação Marisa/Bianca Cavalcanti Maia)

A empresa também implementou um programa de renegociação de dívidas com fornecedores e quitou 100% dos compromissos em 2024. Essa iniciativa restaurou a confiança na cadeia de suprimentos, normalizando o abastecimento das lojas e recompôs estoques com produtos alinhados às necessidades do novo público-alvo e com melhores condições de pagamento que beneficiaram a liquidez financeira da marca. 

“Enfrentamos os desafios como uma oportunidade de evolução. Redefinimos nosso foco, normalizamos o abastecimento, mudamos a comunicação, aprimoramos a experiência de compra de nossas clientes e fortalecemos nossa operação. O resultado é uma Marisa mais rentável, competitiva e preparada para um crescimento sustentável”, reforça Garcia. 

O executivo acrescenta que o objetivo da empresa é continuar oferecendo produtos de qualidade com o melhor custo-benefício possível e dessa forma fortalecer a autoestima da mulher, proporcionando acesso à moda, a ela e sua família.   

Veja mais notícias aqui.

Acesse o canal de vídeos da BM&C News.

EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
Tecnologia

Professores adotam ChatGPT em sala de aula, mas nem todos os alunos aprovam! Entenda

17 de maio de 2025
Mundo

Primeira viagem internacional? Veja tudo o que precisa saber

17 de maio de 2025
Mundo

O futuro dos pontos e milhas aéreas vai te surpreender

17 de maio de 2025
Mundo

Caos no sistema aéreo americano deixa passageiros em alerta

17 de maio de 2025
  • MENU
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Conexão Mercados
    • Capital Aberto
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Newsletter
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS